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Por Thalya17
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A Declaração Universal dos Direitos Humanos, em seu artigo 1°, garante a todos os individuos dignidade. Todavia, tal prerrogativa não é plenamente observada na sociedade contemporânea, evidenciando os desafios para a inclusão de pessoas LGBT no Brasil. Diante disso, é notório que esse cenário antagônico é fruto não só do preconceito social mas também da inoperância estatal.

Em primeira análise, é crucial explorar o efeito do preconceito social como um dos influenciadores do entrave. Segundo a filósofa Hanna Arendt, as pessoas pensam e se comportam do mesmo jeito, ou seja, alguns indivíduos passam a ser intolerantes com o grupo, composto por lésbicas, gays, bisexuais e travestis, porque foram manipulados pelas ações de muitos homofobicos, consequentemente, o povo que se indentifica como LGBT acabam sofrendo com violências verbais, fisicas e terminam adquirindo problemas psicológicos causada por essa não aceitação presente na nação. Logo, esse posicionamento precisa ser mitigado.

Em segunda análise, é evidente que o Estado pouco colabora para a solução do reverso. De acordo com o pensador Thomas Hobbes, as autoridades máximas tem o dever em garantir o bem-estar da população. Conduto, é passivo em relação à proteção de brasileiros com diferentes gêneros, não criam políticas públicas efetivas que defendam estas pessoas das injustiças, oque acarretará, em um medo de se manifestarem provocado pelo extremo preconceito estabelecido no corpo social. Então, é nítido que esse quadro deve ser superado.

Portanto, para reverter o preconceito social e a inoperância estatal, as mídias, com o apoio das redes que tem maior audiência, como a Globo Tv, deve investir em uma campanha sobre os desafios para inclusão dos LGBT no Brasil, isso será feito por meio de um debate com alguém que os representa, compartilhando suas experiências e incentivando o povo à não ter medo de esconderam que eles são, lhes apresentando o disque 100, número que ajuda as vítimas à denunciarem. Assim, com essas estratégias a nação terá a dignidade garantida pela Declaração Universal dos Direitos humanos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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