Em primeira análise, é crucial explorar o efeito do preconceito social como um dos influenciadores do entrave. Segungo o pensador Jean Jacques Rousseau, o homem é bom mas é corrompido pela coletividade. Sob esse ponto de vista, muitos brasileiros são intolerantes porque foram manipulados por outros, consequentemente, essa situação irá gerar uma exclusão que não aceita os grupos compostos por diferentes gêneros, além de provocar um espaço violento, que acarretará em um uma cidadania de ódio. Logo, esse posicionamento urgentemente precisa ser mitigado.
Em segunda análise, é evidente que as escolas pouco colabora para a solução do reverso. Em consonância com tal fato, algumas instituições de ensino, tem um método de ensinar ultrapassado, não faz atividades extracurriculares, como debates sobre os problemas socias que estão enraizados no país, oque irá resultar, em um desconhecimento sobre essa temática, e continuarão com pensamentos preconceituosos. Então, é nítido que esse quadro deve ser superado.
Portanto, para reverter o preconceito social e a lacuna educacional, é necessário que o governo invista em uma ampla campanha de conscientização, por meio de plataformas onlines ou revistas, além disso, deve propor as escolas uma nova disciplina que fale sobre os Lgbt, que conta toda à história desse povo até os dias de hoje, o objetivo é para que tenha debates em sala de aula, com a finalidade dos estudantes se conscientizarem, e assim, com essas estratégias à sociedade terá a dignidade garantida pela Declaração Universal dos Direitos humanos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.