Em Primeira análise,o Brasil, ao contrário de outros países, não considera a homossexualidade um crime.Apesar disso, esta comunidade é vítima diariamente da violência causada pela homofobia, seja ela verbal, psicológica ou física a qual fomenta, em muitos casos,a ocorrência de assassinatos.Tal cenário é causador de pânico, levando alguns indivíduos que fazem parte desta comunidade a cometer suicídio, visto que enxergam a morte como "escapatória" da situação, já que têm medo de fazer até mesmo, atividades comuns do dia a dia como andar na rua.
Em segunda análise, o preconceito contra a grupo LGBT foi criminalizado, porém casos de agressões e homicídios continuam ocorrendo. Esse panorama pode ser explicado por meio da teoria do Thomas Hobbes, na qual ele afirma que "o homem é o lobo do homem" ou seja, os seres humanos estarão sempre tentando ferir a integridade, em essencial, aqueles considerados "mais fraco" que apesar de criminalizar a descriminalização, não garante que criminosos serão punidos.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para diminuir os impactos dos Desafios para combater o preconceito contra pessoas LGBT no Brasil. O Poder Executivo deve garantir a criação de leis que punam a homofobia e o ministério da educação, deve promover a criação de palestras e debates em escolas, com o objetivo de ensinar que todos devem ser respeitados independentemente de suas diferenças, favorecendo a construção de uma sociedade mais segura para aqueles que não estão no padrão "hétero cis".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.