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Por Danielly1
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A Constituição de 1988 defende que "todos são iguais de perante a lei". Porém no Brasil contemporâneo, a discriminação etária continua a ser um desafio crucial. Nesse prisma destacam-se dois alicerces que sustentam esse revés, com foco na omissão governamental e no silenciamento midiático.
Diante desse cenário, a negligência estatal é um fator primordial para a manutenção do contratempo. À luz dessa lógica, destacam-se a Teoria sobre organizações sociais que continuam a existir, mas perderam sua função vital, do sociólogo Z. Bauman. Entretanto é notório que tal pressuposto não é devidamente cumprido, uma vez que o poder legislativo, infelizmente, não tem agido de forma coesa para mitigar a problemática, desse modo, há um aumento do dadaísmo.
Além disso, a censura na mídia contribui para o preconceito contra idosos no Brasil. Acerca disso, é válido destacar o pensamento do empresário Steve Jobs, que afirma que "a tecnologia move o mundo", logo as mudanças que a tecnologia causam podem ser tanto positivas quanto negativas.
Portanto são necessárias medidas para mitigar o ageísmo. Para isso o poder executivo - poder destinado a gerir as leis do país, deve criar canais de denúncia, a fim de encorajar a sociedade a participar da defesa dos mais velhos. Somente assim o que está descrito na Constituição será cumprido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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