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Por gabriellasd
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A Constituição Federal de 1988, norma jurídica de maior hierarquia do Brasil, assegura os direitos cruciais para a garantia do bem-estar da população, no qual, garantiu no artigo 5º que todo cidadão é igual perante à lei. Porém, na contemporaneidade, os indivíduos da terceira idade sofrem com desprezo e desvalorização dentro da sociedade, e assim, dificultando a universalização desse direito social. Logo, é imprescindível a análise da inoperância estatal, como também o silenciamento dos idosos.

Em primeira análise, estes indivíduos sofrem com preconceitos por conta da idade a mais. Acontecido em São Paulo, uma estudante de 45 anos foi vítima de "deboche" entre seus colegas na universidade, o caso foi constatado como injúria e difamação contra a estudante.

Ademais, na cinematografia "Up, Altas Aventuras", em uma das cenas, no qual é visto que o governo cogita remover a casa em que o seu Fredericksen morava, onde vivia com a amada falecida. O protagonista foi considerado como uma ameaça pública, e era forçado a se internar. No entanto, para não se desfazer da sua moradia, o personagem colocou balões para encontrar o local em que sua esposa desejava visitar.

Diante dos fatos apresentados, é crucial que o Poder Executivo, em parceria com o Estatuto do Idoso, executarem palestras sobre a conscientização da valorização do idoso na comunidade, estabelecendo também penalidades rigorosas perante à esses indivíduos, em que, o desrespeito está se agravando cada vez mais. Desse modo, a problematização reduzirá, a fim de a Constituição Federal seja, finalmente, cumprida pelo povo e adquirir um país melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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