Avatar do usuário
Por Thz1209
Quantidade de postagens
#122420
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas Mores, é retratada uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, para que tal realidade seja alcançada, é necessário antes que o Estado aborde questões internas, tais como a valorização de seus indivíduos, especialmente os idosos. Diante disso, torna-se fundamental a preservação dos direitos sociais das pessoas acima de 60 anos e gerar visibilidade para as necessidades desse grupo, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
A princípio, é importante pontuar que a valorização dos mais velhos está diretamente ligada com a atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que certifiquem-se de assegurar a preservação dos seus direitos. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Desse modo, cabe às autoridades públicas defenderem os direitos desse grupo, para que assim, eles garantam o comprimento da cidadania presente na jurisdição.
Ademais, é imperativo ressaltar que a visibilidade em relação as necessidades dos idosos é fundamental. Visto que, quanto mais visível tal fato estiver diante da sociedade, mais fácil será para que a mesma tome as devidas precauções a respeito. Assim, dar ênfase para as prioridades desse grupo é algo que os acerca sobre o seu devido valor.
Portanto, manter as pessoas cientes sobre o assunto é primordial para evitar problemas. Para isso, necessita-se que os órgãos governamentais criem por meio de canais de comunicação, campanhas a fim de conscientizar a população em relação aos direitos e as necessidades dos mais velhos. Desse modo, atentar-se a respeito da valorização dos idosos, possibilita à criação de uma sociedade utópica assim como é descrito nos planos de Thomas More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
154 Exibições
por gabriely4572
0 Respostas 
125 Exibições
por gabriellasd
0 Respostas 
76 Exibições
por jufusti
0 Respostas 
98 Exibições
por Maliaxxxzp
0 Respostas 
80 Exibições
por keylasoliv
0 Respostas 
86 Exibições
por Danielly1
0 Respostas 
58 Exibições
por BanYue
As condições do idoso na sociedade brasileira
por Joseany    - In: Outros temas
0 Respostas 
99 Exibições
por Joseany
0 Respostas 
94 Exibições
por maysaasilvaa
DESVALORIZAÇÃO DO IDOSO NA SOCIEDADE
por RayaneSC    - In: Outros temas
4 Respostas 
255 Exibições
por RayaneSC

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM