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Por melogabxx
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No Brasil, de acordo com os dados da OMS, em dois anos estaremos entre os dez países em população idosa. Entretanto, a violência contra o idoso tem crescido drasticamente nos últimos anos. A falta de interesse e organização, por parte do governo, tem sido essencial para esse crescimento.
Diante desse cenário, é importante analisar a falta de politicas públicas, que afetam diretamente grande parte da nossa população. Segundo os dados do Disque 100, as denuncias aumentaram cerca de 53% de uma ano para outro. Dessa forma, essa indiferença causada por irrelevância dos órgãos públicos, resulta no abandono dessa classe de cidadãos.
Ademais, a ausência de comprometimento, possibilita a variação de tratamento com essa população. Tal como a negligencia que, segundo a professora Bibiana Graef, é o tipo mais comum de violência, chegando a 41% no total de denúncias.
Urge, portanto, que o governo retome a sua atenção e tempo, e que, por meio de, visitas mensais aos responsáveis e penas mais rígidas e eficientes, com a finalidade de supervisionar e garantir, a segurança e o amparo necessário ao idoso. Assim, proporcionando um final de vida seguro e estável, como direito de todo cidadão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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