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Por Rayssinhaaa
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#122477
Atualmente no Brasil o racismo é um tema polemico que precisa ser combatido, de uma forma geral. Pois é um problema que afeta tanto no meio social, quanto no meio de trabalho. É algo que precisa ser mudado em nosso meio, pois somente com a criação de leis, não resolve o problema como um todo.

Mesmo com grandes propostas para acabar com o racismo, as pessoas ainda conseguem ver cenas de racismos e não fazerem nada para que aquela situação não volte acontecer. Grandes estabelecimentos são fortes locais que acontecem situações como: pessoas negarem algo por preconceito, sofrerem bullying e outras coisas que afetam gravemente a pessoa, principalmente no seu emocional.

No Brasil, grande parte dos números de desempregados são pessoas negras que sofrem com a falta de oportunidades e não podem fazer nada para isso evitar de acontecer. As pessoas, não têm consciência de quanto isso afeta na vida das pessoas que sofrem com esse tipo de preconceito. Muitas crianças negras nas escolas são excluídas de brincadeiras por seus próprios colegas, que não tiveram uma boa educação em casa e os pais não ensinaram que todos são iguais.

Umas das formas de combater esse problema, é o investimento na educação e a conscientização dos pais, para que ensinem as crianças a desde pequenas não cometerem esse tipo de crime, e sempre tratar a todos da mesma forma e com respeito. Outra maneira é as leis serem cumpridas de forma mais severas e justas, tendo consequências mais graves.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por mari799
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#122483
sua redação faltou repertórios e conectivos . não se usa atualmente .
sua introdução está incompleta assim como os demais parágrafos .
na introdução bote um repertório como filme ,livro ,frase poderia usar até a lei 1988 q garante vida digna a todos os cidadãos.No entanto ,nota-se que essa garantia não acontece tendo em vista a persistência do rascismo no Brasil …botaria tbm oq vc ia pautar nos densenvolvimentos .
Nos desenvolvimentos falta conectivos no começo do parágrafo e dentro deles assim como algum repertório
sua conclusão tbm falta conectivo :faça ela botando:agente ,meio,modo ,porque,como ,a fim de…
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