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Por Bec
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"O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". A afirmação, atribuída à filosofa francesa Simone de Beavoir, pode facilmente ser aplicada ao racismo, já que mais escandaloso do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade. Dessa forma, sem duvida, nota-se que a persistência do racismo na sociedade Brasileira é um problema devido, não só ao poder público mas também a lacuna escolar.
Diante desse cenário, percebe-se que o poder público não tem uma ação clara sobre a problemática. Dessa forma, Segundo Aristotales, filósofo grego, a política tem como função preservar a integração entre os indivíduos da sociedade. Todavia isso não acontece no Brasil pois o poder público negligência a persistência do racismo.
Ademais é valido que a lacuna escolar seja preenchida, assim tornando o ambiente escolar rico em diversidade. Nessa perspectiva, segundo o imperador da Etiópia Haulei selassi, entre 1930 e 1974 enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Senso assim nossa cor de pele não deve definir quem somos.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham diminuir a persistência do racismo na sociedade Brasileira. Por isso cabe ao governo fazer dos ambientes sócias mais inclusivos, por meio de projetos que visem a participação efetiva da população, a fim de incluir aqueles que sofrem de racismo. E assim amenizar o costume de habituar algo tão escandaloso como o racismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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