Diante desse cenário, percebe-se que o poder público não tem uma ação clara sobre a problemática. Dessa forma, Segundo Aristotales, filósofo grego, a política tem como função preservar a integração entre os indivíduos da sociedade. Todavia isso não acontece no Brasil pois o poder público negligência a persistência do racismo.
Ademais é valido que a lacuna escolar seja preenchida, assim tornando o ambiente escolar rico em diversidade. Nessa perspectiva, segundo o imperador da Etiópia Haulei selassi, entre 1930 e 1974 enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Senso assim nossa cor de pele não deve definir quem somos.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham diminuir a persistência do racismo na sociedade Brasileira. Por isso cabe ao governo fazer dos ambientes sócias mais inclusivos, por meio de projetos que visem a participação efetiva da população, a fim de incluir aqueles que sofrem de racismo. E assim amenizar o costume de habituar algo tão escandaloso como o racismo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada