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Por Richardpaz
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A Constituição Cidadã, em seu artigo 205, garante o acesso a educação a todos os cidadãos, sendo esse direito assegurado tanto pelo estado quanto pela sociedade civil. Entretanto, a educação na nação tupiniquim se desvia desse princípio devido às diferenças entre não apenas as regiões, mas também entre cada escola, pública e particular. Esse panorama é reforçado pela desigualdade econômica e a ausência de políticas públicas eficazes.
Nesse contexto, é válido discutir sobre como o fator econômico influencia no quadro educacional. Por esse prisma, o pensador Carlos Drummond de Andrade escreveu "[...] No meio do caminho tinha uma pedra". Paralelamente, estudantes de classes mais baixas não possuem oportunidades de ter acesso à escolas de boa qualidade, sendo essas, em sua maioria, particulares, que apresentam melhored resultados em processos seletivos, assim a educacação brasileira não caminha à inclusão, o que é inadmissível perante a lei vigente.
Outrossim, a discussão sobre como as políticas públicas podem interferir na temática é fundamental. Nesse viés, é importante citar a obra "Cidadão de Papel", escrita por Gilberto Dimenstein, que expõe como os fundamentos constitucionais não passam do plano teórico até o prático, na visão do autor. Paralelamente, tanto o ensino básico, quanto o superior, mesmo com as cotas universitárias, sofrem com a ausência de estudantes de classes mais baixas, principalmente de regiões mais segregadas geograficamente, onde o estímulo à educação é negligenciado. Assim, políticas públicas são necessárias.
Portanto, nesse cenário, os deputados federais, responsáveis por ligarem os interesses da população ao meio político, devem, por meio de uma votação no senado, sancionar uma lei que torna todo o ensino brasileiro público, no fito de que seja uquânime o método de ensino nas escolas, que apresentam bastante divergências, para facilitar a resolução de problemas e a inclusão de todos os estudantes. Assim, o artigo 205 da constituição sairá do plano teórico para o prático.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Richardpaz
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@Casey12 @Lauany25 @OlrenBeat @abiaacs @Katsmoking @geoca @Higorvaz @JoaoPedro72 @Anna1 @bylari @Fortes @EuDavila
@EmillyySilva @Peverton

Muito obrigado, corretor(a)! Saiba que você faz parte da minha jornada também! Irei melhorar o máximo que puder na minha próxima! ✨
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