Portanto, torna-se imprescindível referencial Seneca, grande filósofo do Império Romano, que, uma vez afirmou "Não estudamos para a vida, mas para a escola". Todavia, quando se adetra a realidade moderna, as escolas - uma das principais ferramentas de formação de opinião -, mostra que a falta de profissionais gera exclusão de alunos com algum tipo de deficiência, tanto na área afetiva quanto na área intelectual. Desta forma, as crianças se tornam adultos desfamilarizados por conta tenta atender às expectativas de uma escola que não valoriza seu potencial.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada