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Por Edemar
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Nova educação.

Na obra "utopia," do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que os desafios da educação inclusiva no Brasil apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de estrutura nas universidades brasileiras, quanto da falta de profissionais qualificados no atendimento de alunos especiais. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a ausência de estrutura para estudantes com paralisia cerebral em universidades deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades na modelação de uma estrutura inclusiva de ensino. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a falta de profissionais qualificados ao atendimento de estudantes com mobilidades como promotor do problema. De acordo com dados da secretária de ensino da cidade de Chapecó santa Catarina, a universidade do oeste de Santa Catarina-unoesc é a primeira universidade na região a implantar um sistema de ensino apto a estudantes com deficiência. Um caso de sucesso é o da aluna de pedagogia Eduarda Alberti, que mesmo possuindo paralisia cerebral está no último período da faculdade. Partindo desse pressuposto, muitos desafios como esse devem ser superados.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade Brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar os desafios da educação inclusiva no Brasil, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de contas da União direcione capital que, por intermédio dos ministérios da educação e infraestrutura, será revertido na adoção de melhorias no campo universitário, dando uma maior assesibilidade para estudantes especiais, também será revertido na contratação de proficionais para adequar mais o campo de ensino superior o deixando-o cada vez mais inclusivo. Desse modo, atenuar-se-à, em médio e longo prazo o impacto nocivo do problema e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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