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Por mihh07
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O curta animado "Cordas" conta os desafios de um menino com paralisia cerebral, onde o qual reside em um orfanato e devido a sua condição é excluído pelos outros alunos, exceto Maria que faz questão de interagir com o menino, ela adapta as brincadeiras, os jogos e suas atividades para que ele participe utilizando uma corda. Da mesma forma o curta representa as agruras suportadas pelos portadores de deficiência ( PcD's)

Visto que ainda hoje o Brasil enfrenta grandes empecilhos na inclusão dos PcD's nos meios educacionais, embora a Constituição Federal afirme que, " todos os indivíduos possuem direito a igualdade".No entanto é notório que a educação inclusiva não é fornecida a todos.

Contudo destaca-se que o maior dos obstáculos seria a falta a infraestrutura dentro e aos arredores dos ambientes escolares, onde é perceptível a falta de rampas de acesso, a falta de formação de professores à diversidade dos alunos, falta de equipamentos que atendam a necessidade dos deficientes visuais, físicos, auditivos e os diversos tipos de deficiência que precisam adaptação. Impedindo que todos tenha igualdade no momento de aprendizado.

Em virtude dos fatos mencionados, requer-se a ação do governo a respeito, é de suma importância que os mesmos invistam na área educacional, adotando as medidas necessárias para a inclusão de todos. Bem como prever os equipamentos requisitados, cursos gratuitos de especialização em cuidados com PcD's para os professores e as medidas além dessas apresentadas que são necessárias.
Logo garantindo que de fato os direitos dos brasileiros seja exercido e mutuamente realizando a inclusão dos portadores de deficiências na educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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