Visto que ainda hoje o Brasil enfrenta grandes empecilhos na inclusão dos PcD's nos meios educacionais, embora a Constituição Federal afirme que, " todos os indivíduos possuem direito a igualdade".No entanto é notório que a educação inclusiva não é fornecida a todos.
Contudo destaca-se que o maior dos obstáculos seria a falta a infraestrutura dentro e aos arredores dos ambientes escolares, onde é perceptível a falta de rampas de acesso, a falta de formação de professores à diversidade dos alunos, falta de equipamentos que atendam a necessidade dos deficientes visuais, físicos, auditivos e os diversos tipos de deficiência que precisam adaptação. Impedindo que todos tenha igualdade no momento de aprendizado.
Em virtude dos fatos mencionados, requer-se a ação do governo a respeito, é de suma importância que os mesmos invistam na área educacional, adotando as medidas necessárias para a inclusão de todos. Bem como prever os equipamentos requisitados, cursos gratuitos de especialização em cuidados com PcD's para os professores e as medidas além dessas apresentadas que são necessárias.
Logo garantindo que de fato os direitos dos brasileiros seja exercido e mutuamente realizando a inclusão dos portadores de deficiências na educação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada