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Por Sabina
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#115954
De acordo com a constituição Federal, no artigo 6⁰ é garantido o direito ao acesso à educação à todos. No entanto, essa não é uma realidade dos estudantes que tem transtornos do déficit de atenção, visto que esse direito não tem sido pragmaticamente assegurado. Nessa expectativa note-se que os problemas sociais é o principal impedimento para a formação educacional das pessoas que tem TDAH. Sob esse aspecto, dois fatores não podem ser negligenciados: o egoísmo e a invisibilidade.

Em primeira análise, é importante ressaltar que o egoísmo da sociedade impede os alunos com déficit de atenção terem uma boa formação educacional visto que a maioria das instituições de ensino não tratam do tema e muitas vezes acabam por julgar os estudantes com tal condição como preguiçosos. Segundo sociólogo Émile Durkheim, compara a coletividade como um organismo vivo e suas instituições como os órgãos os quais garantem o bom funcionamento. Dessa maneira, o principal câncer do organismo social é o desconhecimento acerca do que é esse transtorno. Diante disso, ocorre uma disparidade no desenvolvimento intelectual das pessoas com déficit de atenção.

Em segundo plano, vale destacar que o dilema vivenciado pelos alunos com TDAH é a invisibilidade nas relações sociais, devido o preconceito no ambiente escolar pois, na maioria das vezes elas são excluídos nas atividades de salas de aula, pelo fato de terem comportamento diferente dos outros alunos. De acordo com o sociólogo Georg Simmel, é quando o cidadão age com indiferença em situações que deveria dar atenção, ou seja, ele é cordial as formas de exclusão manifestadas. Diante disso, esse fato também ocorre na questão da indiferença com os alunos que têm déficit de atenção, uma vez que o preconceito a esses indivíduos está presente na sociedade, especialmente na convivência com os colegas de sala de aula. Dessa forma, essa exclusão faz com que os alunos que têm TDAH tenham uma dificuldade maior para resolverem as atividades escolares provocando a hiperatividade e impulsividade do aluno.

Portanto, medidas são necessárias medidas para amenizar os desafios para a formação educacional das pessoas com TDAH. O ministério da educação órgão responsável por promover o ensino de qualidade em parceria com governo federal, deve investir por meio de verbas governamentais em cursos pedagógicos que capacitar os professores para receber alunos com déficit de atenção, a fim de diminuir o preconceito contra os alunos com déficit de atenção na sescolas. Ademais, o ministério da educação deve fazer campanhas nos meios de comunicação como na Internet, na televisão e no rádio, com a finalidade de informar a população sobre a importância da inclusão das pessoas com TDAH na sociedade. Assim, todos terão sua formação educacional e profissional no futuro
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por OlrenBeat
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#116992
NOTA FINAL 880!
Olá! Vamos à correção da sua redação.

Em primeiro lugar, é importante destacar que você apresentou uma boa introdução, com a contextualização do tema e a apresentação de uma tese clara. No entanto, ao longo do texto, houve alguns problemas na organização das ideias e no uso dos conectivos para articular as partes do texto.

Além disso, em relação aos argumentos utilizados para sustentar a tese proposta, eles foram pouco desenvolvidos e não foram citados exemplos concretos ou informações relevantes sobre o assunto. É fundamental que os argumentos sejam bem fundamentados para convencer o leitor sobre o ponto de vista defendido.

Outro aspecto importante é que faltou um fechamento adequado da redação. A conclusão deve retomar os principais pontos abordados no texto e reforçar a tese proposta inicialmente.

Por fim, em relação à proposta de intervenção sugerida por você, ela foi interessante mas poderia ter sido mais detalhada quanto às medidas específicas que seriam tomadas pelo governo federal para promover a inclusão dos alunos com TDAH nas escolas.

Sendo assim, sugiro algumas dicas para melhorar sua escrita:

- Organize suas ideias antes de começar a escrever: faça um esquema ou rascunho prévio;

- Utilize conectivos adequados (como "além disso", "por outro lado", "portanto") para articular as partes do texto;

- Desenvolva seus argumentos com exemplos concretos e informações relevantes;

- Faça uma conclusão coerente com os pontos abordados no corpo do texto;

- Na proposta de intervenção sugerida na redação, detalhe as medidas específicas que seriam tomadas para resolver o problema apresentado.

Espero ter ajudado!

Sua redação possui 20 desvios!
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