Em primeiro plano, o obstáculo associado ao bem-estar psicológico mostra-se como um dos desafios a resolução do problema. O filósofo Immanuel Kant desenvolveu um conceito de "Menoridade intelectual" que é definida que há uma massa social que vivem em um estado de não criticidadem A ideia do filósofo se coincide com atitudes de pais e professores que relativizam e ignoram os impactos causados pelo o mal-estar mental dos estudantes, os conceituando como "besteira".Com efeito, o uso da ignorância sintetiza estigmas que acabam de dificultar ainda mais a intervenção do problema.
Outrossim, o desfalque de conversas que abordem o tema acaba por gerar um impasse para a resolução da problemática. Segundo a organização Mundial da Saúde (OMS), "saúde é o completo estado de bem-estar-físico, social e emocional e não apenas ausência de doença". No entanto, a falta de debate sobre o problema não assegura o conceito estabelecido pela OMS, que com essa lacuna acaba por dar prejuízos ao rendimento escolar e evasão que pode ser ocasionada por causa desse problema.
Deprende-se, portanto, a necessidade de combater os obstáculos. Para isso, é imprescindível que a Escola, por intermédio de ações pedagógicas, desenvolver palestras mensais de forma física e online utilizando as mídias como ferramenta de divulgação onde deve abordar sobre a saúde mental dos estudantes, seus riscos e como se tratar, a fim de proporcionar mais debates sobre o tema, com efeito, exterminar estigmas e o pensamento ignorante ser extinto por um novo olhar ativo e crítico. Assim, a ideia defendida por Kant vai diferenciar-se das novas atitudes tomadas por uma nova visão de mundo.
//Fiz cm dor de cabeça.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada