A princípio, é essencial notar que a indiligência do Estado potencializa a negligência governamental. Esse contexto de ineficácia das esferas de poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social com inoperância. Sob essa ótica, devido à baixa anuação das autoridades, a negligência governamental não implementa a disciplina de educação financeira na grade curricular nas instituições educacionais de ensino brasileiro. Nesse sentido, para a completa refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Outrossim, é igualmente preciso apontar a falta de formação academica de alguns docentes como outro fator que contribui para o aumento do estigma associado a incapacitação pedagógica. Posto isso, de acordo com a Pedagoga Maria Candau "O Sistema Educacional atual esta preso aos moldes do século XXI", por isso, necessita de mudanças no sistema atual como por exemplo, um curso básico com apoio técnico para os professores, em que ensine-os de forma proveitosa como os jovens deve administrar de maneira inteligente seu próprio dinheiro.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar os desafios relacionados a implementação da educação financeira nas escolas brasileiras. Para isso, é fundamental que o Poder Executivo Federal, mais especificamente o Ministério da Educação, crie políticas públicas para o melhor preparo dos profissionais da educação no que se refere a educação financeira. Tal iniciativa ocorrerá por meio de um Projeto Nacional de aperfeiçoamento acadêmico, o qual irá disponibilizar apoio técnico e orientação pedagógica para os professores. Isso será feito, a fim de mitigar a incapacitação dos demais professores da rede educacional, visando o aprimoramento profissional e educacional. Dessa forma, os sofrimentos emocionais retratados por Munch delimitar-se-ão apenas ao plano artístico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada