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Por caodeguerra
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A constituição federal de 1988 prevê no seu artigo 6°, o direito a educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Portanto ela não se faz presente nos dias atuais devido a necessidade de implementar a educação financeira nas escolas do Brasil, dificultando assim a universalização deste direito tão importante. Diante desta perspectiva podemos analisar deficiências estatais que agravam este problema.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de educação financeira nas escolas. Nesse sentido, é um problema pertinente em um país que almeja ser uma potência mundial. Essa conjuntura , segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma quebra do "contrato social" já que o Estado não cumpre com seu papel de garantir uma educação ampla contendo os estudos financeiros nas escolas.

ademais é fundamental apontar a faltas de movimentos sociais para pedir tais ensinos. financeiros nas escolas como outro impulsionador deste problema no Brasil. Diante da falta da noção de grande parte da população da importância da educação financeira. Logo é inadmissível que este cenário continue assim.

portanto é de extrema importância que o governo tome a necessidade de implementar a educação financeira nas escolas nas pautas de discussões no plenário e que propague a pauta para que daí a população tome conhecimento de tal problema para sanar ambos impulsionadores problemáticos. Daí o Estado desempenha corretamente seu "contrato social" tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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