Primeiramente, é notório como a fake News é um obstáculo que deve ser resolvido. Diante disso, a fake News é um exemplo de como a perpetuação de informações negligentes com a verdade afeta a vida dos jovens que estão passando por questionamentos. Um exemplo disso é quando na série “ sex education” ocorre um surto de clamídia, uma infecção sexualmente transmitida, em que todos acham que estão com essa infecção e que ela é repassada por via aérea porque alguém pesquisou no google e repassou que ela é transmitida assim, deixando jovens doentes psicológica por acharem que estão com ela. Dessa forma a perpetuação da fake News também pode ser encontrada por meios de comunicações de jovens que não possuem um orientador para sanar essas dúvidas.
Outrossim, é necessário rever a desinformação sobre abusos como um fator que deve ser erradicado com a inclusão da educação sexual nas escolas. Desse modo, ocorre que a educação sexual é demonizada ao ser tratada como se só falasse sobre o ato sexual e a prevenção contra ist’s ou gravidez. Fora do pensamento inadequado, muitos casos de denúncia contra abusos são postas quando em uma aula sobre educação sexual a criança ou jovem percebe que foi tocada de uma maneira íntima e que não deveria ter sido, e conta ao educador que prontamente aciona a polícia para o amparo do jovem. Sendo assim, é necessário que a educação sexual seja posta em escolas para combater casos de absuso sexual que não são reconhecidos pelos jovens por falta de conhecimento.
Dessarte, é mister que o Ministério da Educação como instância máxima dos aspectos educacionais do país, promova ações que fomentem a importância da educação sexual em escolas. Essas ações devem ser feitas por meio de licenciaturas e contratações de professores capacitados em educação sexual em todas as escolas do país para ajudar e sanar dúvidas de todos os jovens. Além disso, é necessário que o Ministério prova campanhas por meio midiático para os pais apoiarem e denunciarem caso a instituição escolar não queira contratar esse educador. Dessa forma, o país será bem melhor para os jovens e será um país desenvolvido para todos
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada