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Por AlaskaRU
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A Constituição Federal de 1988 - norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro - estabelece a inviolabilidade de direitos e liberdades básicas, dessa forma assegurando o bem-estar social. No entanto, quando se observa a carência de medidas na luta contra os desafios na alfabetização infantil, comprova-se que esse preceito é apurado na teoria, todavia, não na prática. Desse modo, é entendível que a problemática se desenvolve não só devido a má infraestrutura nas escolas brasileiras, mas também por consequência da falta de profissionais adequados perante essa situação preocupante.
Nessa linha de raciocínio, cabe ressaltar a ausência de providências para adversar a infraestrutura inferior dos colégios infantis, que deriva da negligência da autoridade pública. Sob a perspectiva de Immanuel Kant, grande filósofo alemão, "O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Nesse sentido, por causa da baixa atuação por parte do governo, as condições do ambiente escolar afetam diretamente no aprendizado da criança, podendo interferir de forma positiva ou negativa. No Brasil, é possível perceber o descuido e o desleixo para com as escolas, evidenciando a necessidade de uma ação da regência.
Outrossim, torna-se indispensável referenciar Sêneca, grande filósofo do Império Romano que uma vez afirmou: "Não estudamos para a vida, mas para a escola". Entretanto, ao observar a realidade do ensino das escolas, uma das principais ferramentas de formação de opinião, nota-se que pouco se discute a respeito da necessidade de profissionais antenados e dispostos a ensinar de maneira criativa e paciente, algo que indiscutivelmente reflete nesse cenário crítico. Dessa forma, as crianças se tornam adultos desfamiliarizados com as dificuldades enfrentadas na alfabetização infantil no Brasil.
Depreende-se, portanto, que é de fundamental importância a criação de alternativas a fim de amenizar o impacto citado. Para isso, cabe ao governo oferecer essas possibilidades, levando em conta a necessidade de cada indivíduo, assim como é de responsabilidade das instituições educacionais promoverem a relevância sobre as diferentes formas de aprender através de aulas dinâmicas e materiais didáticos de qualidade por meio de debates e palestras com especialistas na área, com a finalidade de gerar conhecimento e resultados que auxiliem no fim dos desafios na alfabetização infantil no Brasil, podendo assim concretizar a Constituição Federal de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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