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Por alunakiara
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É evidente que desafios precisam ser superados em relação a alfabetização no Brasil, embora que a constituição brasileira no artigo 6 diga que a educação é um direito de todo cidadão, sabemos que ela não é ofertada de modo igual para todos.
Em primeira analise, vale ressaltar as falhas no sistema educacional. Afinal, é visto que se aprende tao pouco nas escolas publicas. Esse é o tema do livro País mal educado produzido pela editora Record. O livro investiga as crises de aprendizagem e mostra a realidade de alguns estados para conseguir aumentar a qualidade do ensino nas salas de aula.
Em segunda analise, a falta de comprometimento da família também altera isso, visto que os pais em alguns casos são responsáveis pelo abandono e pela falta de incentivo. Temos como exemplo a leitura, o que é fundamental para a evolução do ser humano e para soluções no futuro. Porém, se os pais não tem esse habito dificilmente os filhos terão. Segundo a visão do filosofo Paulo Freire, é preciso que a leitura seja um ato de amor. Alem, de poder iniciar esse habito na infância, pode-se escolher a obra mais apelativa de acordo com a criança.
Logo, medidas são necessárias para resolver esses impasses. O ministério da educação deve promover ações de incentivo a leitura. Isso deve ser feito por meio de campanhas em veículos de informações como a TV, radio, internet ou ate mesmo em escolas enfatizando a importância da educação. Tendo como objetivo promover a reflexão da importância da leitura nos pais e para que os jovens vejam a escola como um instrumento de transformação. Assim, como desejava Paulo Freire.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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