Avatar do usuário
Por Chou
Quantidade de postagens
#118041
Uma pandemia acontece quando uma doença contagiosa se propaga de um certo lugar e em seguida se espalha pelo mundo inteiro. Atualmente, uma delas que ocorreu recentemente foi a COVID-19, onde a OMS(Organização Mundial de Saúde) mais de 2 milhões de vidas foram perdidas injustamente, deixando famílias deprimidas e aborrecidas.
Durante esse período, os países passaram por diversas dificuldades, tanto financeiramente, quanto economicamente, incluindo o Brasil. Hospitais estavam lotados, corredores cheios e pessoas morrendo com a falta de atendimento, mercados com produtos de custo absurdo, escolas paradas, entre outros fatores importantes.
Entretanto, podemos perceber que o Brasil tende ter melhorias nas estruturas gerais para a população principalmente na área de saúde, investindo com mais recursos e equipamentos úteis. Um dos prejuízos mais relevantes fora a saúde, é a questão da educação, que houve uma grande decaída na aprendizagem de vários alunos.
Portando, esse surto deixou vestígios e pontos que devemos refletir para melhorias futuras, pensando como poderíamos viver em um lar confortável, seguro e de confiança. mesmo que o Brasil tenha suas qualidades, devemos repensar nas questões da saúde e educação dá população para um ótimo enriquecimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#118074
Oi, @Chou. Você escreve bem e comete poucos desvios. Parabéns!
Não sei qual é o modelo do concurso que você vai prestar. Se o gênero for dissertativo-argumentativo, acho que os parágrafos de desenvolvimento estão expositivos demais. Apesar de você ter trazido informações pertinentes ao tema, faltou se posicionar mais.
Ressalto também que o tema é vago, o que pode tornar a escrita mais desafiadora. Ao praticar redação, sugiro que você busque uma proposta que especifica qual problema deverá ser abordado. Eu entendo que a pandemia por si só já é um problema, mas é um problema muito amplo. Geralmente, a banca traz à discussão um problema menos abrangente que está inserido dentro de um contexto mais abrangente. Por exemplo: o Sistema Único de Saúde (SUS) durante a pandemia, a educação a distância durante a pandemia, as "fake news" durante a pandemia... Partindo de um desses problemas menos abrangentes, você pode culpar as instituições - como o Estado, a escola e a mídia - que são responsáveis por combatê-lo, demonstrando uma visão crítica sobre o tema.
1
Avatar do usuário
Por Chou
Quantidade de postagens
#118081
Felipe082 escreveu:Oi, @Chou. Você escreve bem e comete poucos desvios. Parabéns!
Não sei qual é o modelo do concurso que você vai prestar. Se o gênero for dissertativo-argumentativo, acho que os parágrafos de desenvolvimento estão expositivos demais. Apesar de você ter trazido informações pertinentes ao tema, faltou se posicionar mais.
Ressalto também que o tema é vago, o que pode tornar a escrita mais desafiadora. Ao praticar redação, sugiro que você busque uma proposta que especifica qual problema deverá ser abordado. Eu entendo que a pandemia por si só já é um problema, mas é um problema muito amplo. Geralmente, a banca traz à discussão um problema menos abrangente que está inserido dentro de um contexto mais abrangente. Por exemplo: o Sistema Único de Saúde (SUS) durante a pandemia, a educação a distância durante a pandemia, as "fake news" durante a pandemia... Partindo de um desses problemas menos abrangentes, você pode culpar as instituições - como o Estado, a escola e a mídia - que são responsáveis por combatê-lo, demonstrando uma visão crítica sobre o tema.
Obrigada pela correção! Vou procurar melhorar nessas questões citadas :D
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
6 Respostas 
485 Exibições
por Enolaa
0 Respostas 
75 Exibições
por Aphollo19
0 Respostas 
60 Exibições
por Aphollo19
Efeitos negativos da Pandemia Covid 19
por kakananda    - In: Outros temas
0 Respostas 
69 Exibições
por kakananda
0 Respostas 
39 Exibições
por IsabelaR
6 Respostas 
343 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
73 Exibições
por Kimmdoo10
0 Respostas 
61 Exibições
por sinara2808
5 Respostas 
259 Exibições
por Lari987
0 Respostas 
71 Exibições
por Dihmoura

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM