Os meios educacionais infantis suprem a necessidade dos pequeninos que nasceram em condições saudáveis e não apresentam nenhum tipo de doença ou desarranjo mental, tendo e vista que os mestres de sala de aula só recebem esse tipo de preparação. Nessa mesma perspectiva, os ensinadores deveriam receber certas orientações preparatórias, com o auxílio de psicólogos, para saberem como educar e remediar as ocorrências destes alunos.
Ademais, o seriado de televisão da Netflix chamado "Atypical" retrata a história de um garoto adolescente que possuía o transtorno e, por consequência do tal, sofria diversas dificuldade para se adequar à rede de ensino, especialmente no meio social, onde constantemente o personagem tinha crises e, com isso, procurava lugares silenciosos para se acalmar. Dessa forma, o Governo deve se policiar para que as escolas deem suporte aos inocentes com acompanhamentos psicológicos e também salas que possuam fones de ouvido qeu ocultem o barulho, em virtude da necessidade de cuidado e atenção especial.
Portanto, a iserção dos pequenos que levam consigo o transtorno do Espectro Autista e/ou TDAH deve ser considerada prioridade para o Ministério da Educação - órgão governamental que administra o ensino do país - e precisa ser colocada em pauta nas reuniões pedagógicas, levando em consideração o despreparo dos docentes. Do mesmo modo, maneiras de controlar as crises das crianças devem existir, desde auscutadores que rompem os ruídos até em instrução de especialistas da área da psicologia. Assim, com certeza, a sociedade ferida por má formação terá um futuro promissor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.