Nesse cenário, vale ressaltar a influência das fake news e da desinformação que contribuem para o revisionismo cultural e a censura de diversas obras, gerando conflitos de opiniões do passado e presente. Durante a Era Vargas, foi implantado o Plano Cohen que tinha por objetivo divulgar informações falsas à fim de que Vargas ganhasse mais poder e vantagem, tal fato histórico se justifica com a problemática na questão da falta de informação da sociedade e da propagação de conceitos incorretos.
Outrossim, há uma discussão persistente na questão de estátuas de bandeirantes espalhadas pelo Brasil, pessoas que foram responsáveis pelo massacre dos povos originários, a população insatisfeita fez manifestações e, houve casos de destruição dos monumentos, como foi o ocorrido com Borba Gato, manifestantes colocaram fogo em sua estátua como forma de protesto.
Portanto, é de suma importância que haja mudanças, logo, cabe aos Veículos Midiáticos, por meio de uma melhor fiscalização, inibir a propagação de fake news e, ao Ministério da Educação, em parceria com escolas e universidades propor debates e projetos em sala de aula sobre a reflexão e a necessidade pela busca de informações coerentes, assim, diminuindo os impactos da problemática.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada