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Por marihss
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No contexto atual brasileiro, há uma revolta que ganga proporção significativa pela insatisfação da população com obras antigas, por possuírem características que descriminem alguma comunidade, exigindo alterações das obras originais, porém, é de suma importância, que existam tais obras como forma de reflexão, demonstrando a mudança de ideias e pensamentos do mundo contemporâneo contra o passado.
Nesse cenário, vale ressaltar a influência das fake news e da desinformação que contribuem para o revisionismo cultural e a censura de diversas obras, gerando conflitos de opiniões do passado e presente. Durante a Era Vargas, foi implantado o Plano Cohen que tinha por objetivo divulgar informações falsas à fim de que Vargas ganhasse mais poder e vantagem, tal fato histórico se justifica com a problemática na questão da falta de informação da sociedade e da propagação de conceitos incorretos.
Outrossim, há uma discussão persistente na questão de estátuas de bandeirantes espalhadas pelo Brasil, pessoas que foram responsáveis pelo massacre dos povos originários, a população insatisfeita fez manifestações e, houve casos de destruição dos monumentos, como foi o ocorrido com Borba Gato, manifestantes colocaram fogo em sua estátua como forma de protesto.
Portanto, é de suma importância que haja mudanças, logo, cabe aos Veículos Midiáticos, por meio de uma melhor fiscalização, inibir a propagação de fake news e, ao Ministério da Educação, em parceria com escolas e universidades propor debates e projetos em sala de aula sobre a reflexão e a necessidade pela busca de informações coerentes, assim, diminuindo os impactos da problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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