Em primeira análise, é crucial explorar o efeito da inoperância estatal como um dos influenciadores do entrave. Em consonância com tal fato, o Estado vem sendo negligente com a ciência, não destina verbas as pesquisas, oque acarreta, a uma fuga de cérebros, onde profissionais altamente capacitados vão em busca de melhoras condições de emprego em um país mais desenvolvido, que de fato, dá valor ao ramo científico. Então, as autoridades devem mudar sua posição para reverter este quadro.
Em segunda análise, é evidente que as mídias pouco colabora para a solução do revês. Sob esse viés, as plataformas onlines tem o poder para informar o mundo inteiro, no entanto, os influenciadores midiáticos são passivos em relação ás pesquisas científicas, não revelam ao público os resultados positivos que este trabalho importante pode oferecer ao corpo social, consequentemente, as pessoas ficarão desinformadas e nunca saberão o valor da ciência em suas vidas. Logo, esse silenciamento deve ser quebrado para amenizar essa vicissitude.
Urge, portanto, estratégias para superar esses obstáculos. Para isso, o Governo deve expandir o mercado de trabalho do ramo científico e manda verbas em prol dos trabalhos que serão realizados. Ademais, o Ministério da Educação, deve propor as Instituições de Ensino palestras, isso será feito com profissionais da ciência e os alunos para entenderem importância dessa carreira e do que eles fazem. Assim, com todas essas medidas, a sociedade poderá chegar perto das convicções de Billy Nye
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.