Primeiramente, é necessário compreender que o linchamento virtual nada mais é que uma concepção individual de pessoas perante um assunto que consideram ativista. Nesse caso, pode se mencionar o aplicativo internacional “TikTok”, nessa plataforma o cyberbullying está em abundância, tendo como exemplo a influenciadora Natalia Valente que é grande vítima de ataques constantes na rede por seu modo de se vestir, seus seguidores apontam que ela se veste inadequadamente já que seu maior público é infantil, os influenciando de maneira negativa.
Segundamente, é de extrema importância compreender como esse comportamento de supremacia virtual dos agressores acarreta os envolvidos diariamente. Além da exclusão social, é relevante abordar que as vítimas podem sofrer danos emocionais causados por medo, tais como síndrome do pânico e depressão.
De tal forma, esse tipo de manipulação possibilita alienação de usuários e torna sua imagem atrativa suficientemente para aumentar o engajamento da rede a qual pertence.
Diante dos fatos apresentados, é necessário que o Marco Civil da internet atue com calamidades para quem propaga a imagem negativa a alguém, e assim, auxiliando na diminuição da cultura do cancelamento, evitando o assédio virtual.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada