Avatar do usuário
Por Isagiyoichi
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114403
A nação brasileira possui como sua maior instância legislativa a Constituição Federal de 1988, a qual assegura a todos os cidadãos o direito a alimentação. No entanto, tal benefício tem se tornado a cada dia mais distante de uma parcela da população devido aos desafios da alimentação escolar. Nesse cenário, a não efetivação de tal direito possui como seus principais responsáveis a má administração e desserviço aos alimentos, bem como a negligência governamental.
Primeiramente faz-se necessário enfatizar a ausência da administração básica dos alimentos para combater a alimentação indevidamente tratada. Visto que, esta problemática, pode acarretar problemas de saúde para os estudantes. Temos como exemplo o caso da Escola Técnica Estadual Luiz Alves Lacerda, no Cabo de Santo Agostinho, Recife. Onde, ao todo, 60 alunos tiveram problemas de saúde por intermédio da intoxicação alimentar. Nessa perspectiva, tal situação viola o "contrato social" defendido pelo filósofo contratualista John Locke, uma vez que, o estado não está cumprindo sua função máxima que seria garantir o usufruto dos direitos indispensáveis ao cidadão.
Ainda convém analisar a negligência governamental como formentadora da má alimentação escolar, pois, de acordo com a nutricionista Vanessa Monfre "a escola e o estado tem o papel de fornecer a refeição baseada nas recomendações nutricionais de cada aluno". Em Vista disso é inegável que há necessidade de uma análise maior em relação à alimentação escolar.
Compreende-se Por conseguinte, a indispensabilidade do combate a essas barreiras. Para isso é fundamental que o governo federal em parceria com as escolas promovam propostas de gerenciamento por intermédio de palestras e reuniões com a finalidade de melhor administração alimentícia. Dessa forma, o direito à alimentação tornar-se-á possível aos cidadãos brasileiros, e não mais apenas citado nas páginas da constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Desafios da alimentação escolar no Brasil
por Kesywi    - In: Outros temas
0 Respostas 
203 Exibições
por Kesywi
0 Respostas 
175 Exibições
por maduu
1 Respostas 
177 Exibições
por leovet
0 Respostas 
52 Exibições
por Thayse123456
3 Respostas 
273 Exibições
por Natanael123
0 Respostas 
58 Exibições
por geovanaa
0 Respostas 
38 Exibições
por AnaBia890
0 Respostas 
116 Exibições
por alunakiara
2 Respostas 
364 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
62 Exibições
por Carraro

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM