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Por Thayse123456
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Na constituição de 1988, os direitos básicos são garantidos por lei na construção de uma sociedade livre, justa e solidária. Nesse cenário, a realidade brasileira ressalta -se na falta de alimentos nas escolas, o que causa desafios pertinentes numa má gestão escolar. Com isso, emerge um problema sério, em virtude dos interesses financeiros e omissão governamental.
Precípuamente, os rendimentos na educação, tornando -se os indivíduos como objetos é uma das causas do problema. Para Bauman, " os valores da sociedade estão sendo colonizados pela lógica de mercado" Ou seja, é inevitável que a fome e o desnutrição estejam presentes nos desafios na alimentação das crianças e adolescentes. E essa busca por interesses financeiros está trocando as relações da sociedade em poder.
Semelhantemente, a negligência estatal é um dos fatos no que tange no problema. "Ensaio sobre a cegueira" retrata de certos problemas da sociedade. Analogamente, o descaso por parte do Estado nas escolas brasileiras contribui para que as crianças sejam vítimas de violência que afeta na integridade como cidadãos. É preciso que, medidas políticas sejam conscientizados.
Urge, portanto, indispensável intervir sobre esse cenário. Para isso, o Ministério da Saúde, órgão responsável pelas políticas públicas, juntamente com o Estado, deve fazer um mapeamento na gestão escolar, por meio de entrevista dos nutricionistas, logo, a fim de reverter o quadro de desafios na alimentação escolar, através de investigações concretas. Dessa forma, teremos uma sociedade solidária conforme a constituição de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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