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Por Kesywi
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Segudo a declaração universal dos direitos humanos promulgada em 1948,os indivíduos são iguais em direito e dignidade. No entando,tal premissa não é verificada na questão do desafio para a alimentação escolar no Brasil,que veta o direito a alimentação digna nas escolas do país. Dessa forma a problemática persiste devido não só ao descaso governamental,mas também à desigualdade social.
Neste cenário, ressalta-se de inicio,que o descaso governamental é um fator do problema. Segundo Thomas Hobbes - é dever do estado garantir os serviços necessários para o bem estar da nação-. Nessa lógica é notável que o poder público não cumpre o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos,uma vez que não proporciona uma alimentação adequada nas escolas do Brasil. A lamentável consequência disso se tem como a insegurança alimentar,pois grande parte dos alunos brasileiros tem como merenda escolar sua única refeição.
Também atua-se como problema
a desigualdade social. Segundo o programa das nações unidas para o desenvolvimento,o Brasil é hoje o sétimo país mais desigual do mundo. Tal disparidade é nítida na falta de alimentação das escolas,visto que em algumas escolas existem desperdícios de alimentos em massa. Assim diminuir a desigualdade no país é fundamental para atuar nesse problema.
Portanto,uma intervenção faz-se necessária. Para isso é preciso que o governo invista na melhoria da distribuição de verba para a merenda escolar,por meio das secreterias de educação pelo país. A fim de mitigar a desigualdade social e a negligência governamental. A partir dessas ações poderá se consolidar um Brasil menos desigual e com um governo mais presente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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