Mormente, a taxa de crianças que não possuem as três refeições diárias básicas no Brasil é muito grande, no período que o país enfrentou a pandemia de COVID-19 ficou evidente o quanto o Estado brasileiro necessita empenhar com estes pequeninos. Nesse sentido, com a falta de alimentos em casa muitas crianças necessitam da comida fornecida nas escolas para ter o mínimo de dignidade e condições de estudar e aprender. Sendo assim, é necessário uma boa qualidade dos alimentos ofertados nas escolas com o devido balanceamento nutricional, proporcionando condições de estudos para estas crianças com o desenvolvimento corporal e mental saudável, necessidades fundamentais para o aprendizado.
Ademais, é necessário que o Estado brasileiro adote com essas crianças, medidas de apoio no ambiente escolar. Dessa forma, como medidas importantes podem ser destacadas o incentivo ao pequeno produtor rural para o abastecimento de escolas com produtos da agricultura familiar, alimentos de ótima qualidade e valor nutricional; e com profissionais capacitados na nutrição e preparo. Dessarte, somados com melhores taxas para financiamento de insumos, equipamentos e produtos utilizados na produção e com a priorização em comprar para as escolas públicas deste alimentos e com a contratação de nutricionistas e profissionais qualificados no preparo dos alimentos é uma opção viável.
Infere-se, portanto, que a capacidade de estudar e o crescimento das crianças, reforçado na Carta Magna brasileira é uma prioridade que necessita de atenção dos representantes desta nação. Nesse aspecto, o estímulo a licitações públicas para a aquisição de alimentos da agricultura familiar e a abertura de concurso para profissionais no preparo dos alimentos são peças chaves para a superação da falta de comida para as crianças. Por conseguinte, o dever de cuidar destes pequenos brasileiros colabora para a criação de um país melhor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada