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Por Natanael123
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Na obra " Utopia" de thomas More, o escritor inglês relata uma sociedade livre de conflitos, um corpo social perfeito. Contudo, essa ideia não pode ser associada ao Brasil, tendo em vista que ainda á desafios para promover uma alimentação saudável entre crianças e adolescentes na sociedade brasileira. É preciso analisar ,dessa forma não só a influência da mídia mas também à lacuna educacional.



Nesse cenário, é oportuno denunciar, antes de tudo a influência mediática como fator da problemática . Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura ,FAO, no Brasil os alimentos saudáveis são cinco vezes mais caros. Diante disso, a mídia tem um papel Importante na influência desses alimentos, tido eles como " mais gostosos" fazendo que crianças e adolescentes venha consumir esse tipo de produto e por consequencia agravando doenças de hipertensão e obesidade.

Cabe analisar, outrossim, à lacuna educacional como outro fator dos desafios para promover um alimentação saudável entre crianças e adolescentes. Segundo o pedagogo brasileiro Paulo Freire, as escolas precisam deixar seu metodo tecnicista de lado. Nessa lógica, à falta de informação a respeito do alimento saudável no Brasil faz com que crianças e adolescentes não desenvolva o hábito de uma vida saudável, tendo em vista que as escolas não aprofundam o conhecimento acerca da alimentação saudável com os alunos .

Portanto urge a necessidade de medidas para combater o desafio de promover uma alimentação saudável entre crianças e adolescentes. Por isso, cabe ao Ministério da Saúde juntamente com o Ministério da Educação - órgãos do governo que administra a saúde e educação do país - por meio de palestras nas escolas, afim de que crianças e adolescentes venham ter consciência sobre uma saúde saudável, fazendo o incentivo de uma alimentação equilibrada. Assim será resolvido a problemática no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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