Avatar do usuário
Por gabrielwyc
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114086
Nos dias atuais a circulação de armas vem crescendo, com esse aumento, civis vem se apossando de armamentos seja ele ilegal ou não. Sob esse cenário, é notório o uso dessas armas muito das vezes para violência, ameaça, assassinato e muitos outros crimes fugindo da proposta que armas são para uso legal e proteção dos cidadões.

Segundo entidade especialistas da ONU (Organização das nações unidas) afirma que um maior acesso de civis a posse de armas eleva os níveis de violência e insegurança que afetam negativamente os direitos humanos. Sob está ótica, o armamento na mão da população pode ser perigoso e potencializar chances de que civis inocentes podem morrer. Isso ocorre devido a falta de vigilância, administração e influência do governo em acatar essas armas a população sem uma certa rigidez mais ampla. Essa realidade constitui um desafio a ser resolvido pelo governo e a secretaria de segurança pública.

Outrossim, é lícito lembrar do governo brasileiro dos anos de 2018 à 2022, governado pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, onde o ex-presidente apoiava o porte de arma legal. Sob esse viés o apoio de Jair corrobora como fator que se cria uma expectativa que familias terão uma proteção maior. Porém uma arma em casa aumenta o risco de acidentes doméstico, suicídio e feminicídio. Tendo vista disso a presença de uma arma em uma relação de brutalidade do um casal, em uma cultura machista, potencializa as chances que a parceira que convive em um lar violento seja assasinada por seu companheiro. Fica claro, pois, compromete a ideia de segurança da sociedade e das famílias.

Dessa forma, medidas como fiscalizar e aumentar a segurança, realizar uma consulta de antecedentes criminais daquele civil que deseja porta uma arma, o civil comprovar que tem um ótimo psicológico e sam consciência com um laudo médico e o governo aumentar a rigidez e regulamentos para uma pessoa possuir uma arma são necessárias para alterar a problemática implantada na sociedade. Sob esse aspecto parte da população tem um receio que o armamento em mão de civis pode causar serios riscos previstos pela falta de competência do governo federal em não realizar práticas para amenizar o fato de pessoas ter porte de arma ilegal e deixar de fiscalizar. Isso tudo afeta negativamente a sociedade local que convive com está problemática. :)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
107 Exibições
por jennifersx
4 Respostas 
312 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
100 Exibições
por lara02
0 Respostas 
108 Exibições
por lavinimaya
0 Respostas 
42 Exibições
por Joanny
1 Respostas 
199 Exibições
por RayaneSC
1 Respostas 
57 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
49 Exibições
por mandyyyy
0 Respostas 
55 Exibições
por AnaK2005
0 Respostas 
16 Exibições
por jvmaiaa01

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM