Segundo entidade especialistas da ONU (Organização das nações unidas) afirma que um maior acesso de civis a posse de armas eleva os níveis de violência e insegurança que afetam negativamente os direitos humanos. Sob está ótica, o armamento na mão da população pode ser perigoso e potencializar chances de que civis inocentes podem morrer. Isso ocorre devido a falta de vigilância, administração e influência do governo em acatar essas armas a população sem uma certa rigidez mais ampla. Essa realidade constitui um desafio a ser resolvido pelo governo e a secretaria de segurança pública.
Outrossim, é lícito lembrar do governo brasileiro dos anos de 2018 à 2022, governado pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, onde o ex-presidente apoiava o porte de arma legal. Sob esse viés o apoio de Jair corrobora como fator que se cria uma expectativa que familias terão uma proteção maior. Porém uma arma em casa aumenta o risco de acidentes doméstico, suicídio e feminicídio. Tendo vista disso a presença de uma arma em uma relação de brutalidade do um casal, em uma cultura machista, potencializa as chances que a parceira que convive em um lar violento seja assasinada por seu companheiro. Fica claro, pois, compromete a ideia de segurança da sociedade e das famílias.
Dessa forma, medidas como fiscalizar e aumentar a segurança, realizar uma consulta de antecedentes criminais daquele civil que deseja porta uma arma, o civil comprovar que tem um ótimo psicológico e sam consciência com um laudo médico e o governo aumentar a rigidez e regulamentos para uma pessoa possuir uma arma são necessárias para alterar a problemática implantada na sociedade. Sob esse aspecto parte da população tem um receio que o armamento em mão de civis pode causar serios riscos previstos pela falta de competência do governo federal em não realizar práticas para amenizar o fato de pessoas ter porte de arma ilegal e deixar de fiscalizar. Isso tudo afeta negativamente a sociedade local que convive com está problemática.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada