Avatar do usuário
Por Beatrix20
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113573
A postura commumista surgiu a partir revolução
Industrial no século XVIII, sendo assim, houve profundas transformações nas sociedades modemas capitalistas relacionadas ao consumo excessivo, ou seja, de modo exagerado. No contexto nacional atual, indivíduos consomem bens e serviços de modo massivo e desenfreado. Os processos industriais possibilitaram o aumento da produção e, consequentemente, do consumo de produtos. Isso ocorre devido influência midiática, os meios de comunicação em massa e ao marketing das empresas e mensagens publicitárias.

Diante desse cenário, vale ressaltar que pessoas que têm tendência a acumulação compulsiva de coisas, objetos, ete Podem sofrer da sindrome de Diógenes. Sob essa ótica, Segundo o filósofo alema Arthur Schopenhauer, as pessoas buscam a felicidade nos lugares errados, os grandes culpados são a publicidade e o consumismo, pois manipulam, para fazer com que acreditem que bens materiais trarão felicidade. Sendo assim, pessoas consomem mais para preencher ou se sentirem menos desguarnecidas. Dessa forma, a ignorância contribui para a atitudes coercitivas desses individuos e prejudica o coletivo. 10

12

Nesse sentido, o estereótipo desenvolvido na sociedade modema ajuda a prejudicar as atitudes humanas. Segundo o filósofo poloně Zygmunt Bauman, o ato de consumir (e ser consumido) se tornou não apenas o verdadeiro propósito de existência para um número crescente de pessoas, mas também uma condição de reprodução do modelo social, em que tudo se transforma em moeda de troca simbólica (incluindo a juventude, a beleza, a sexualidade, etc). Sob essa ideia, fica explícito a conduta e o propósito das atitudes no meio social. Desse modo, esse processo agrava as pessoas e a sua forma de agir, pois elas nunca se sentem completas.

Portanto, a cultura de consumo entre os jovens vem se desencadeando cada vez mais. Nesse contexto, faz-se ser imprescindível que a mídia- instrumento de ampla abrangência, ao invés de fortalecerem essa ideia( consumista) propagar e informar a sociedade dos efeitos colaterais negativos das compras desenfreadas. Paralelamente, o Estado-o principal promotor da harmonia social- deve promover campanhas colaborativas para tais atos, divulgando as males tentando levar o autoconhecimento pessoal a fim de levar inteligência emocional às finanças dos brasileiros. Assim, o corpo social será mais educado e a compulsão desenfreada não será uma realidade do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
191 Exibições
por larisabrito
2 Respostas 
393 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
217 Exibições
por Hemilyeyy
0 Respostas 
94 Exibições
por 123447
0 Respostas 
340 Exibições
por Mimiya10
2 Respostas 
406 Exibições
por Emiliasa17
0 Respostas 
134 Exibições
por Castru
0 Respostas 
384 Exibições
por sophiagabr
1 Respostas 
204 Exibições
por Vitorialsx
5 Respostas 
518 Exibições
por Felipe082

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM