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Segundo Angela Davis ativista do movi- mento negro "Se todas as vida impor-
tassem, nós não precisaríamos procla-
mar enfaticamente, que a vida dos ne-
gros importa ".No entanto, o racismo e a discriminação ainda existe na socieda-
de brasileira em pleno século XXI. Então,
deve-se traçar estratégias a partir da a-
tuação nas causas do problema :o racis-
mo estrutural e a segregação que provo-
ca a violência contra as pessoas negras no país.
Em primeira análise, a discriminação é um desafio presente no cenário brasilei-
ro .Para Angela Davis "Em uma socieda-
de racista não basta não ser racista. É
necessário ser antirracista ".Porém, há um hiato absurdo no Brasil visto que,o
racismo está ainda ligado à longa escra-
vização de povos de origem africana e a tardia abolição da escravidão. Assim, é preciso que esse preconceito estrutural seja percebido como algo destrutivo em
um corpo social .
Ademais, é evidente que a segregação provoca a violência contra as pessoas negras no país. Sob essa perspectiva de acordo com pesquisas realizadas em 2021 por o Atlas da Violência 77% dos negros foram vítimas de homicídios. Nesse viéis, herança de práticas e mentalidades escravagistas , permanece e reflete na segregação da população negra atualmente . Logo, há ausência de políticas públicas para realizar a igualdade formal.
Portanto, a necessidade de combater os
problemas enfrentados por o racismo e pela violência. Para isso, é necessário que o Ministério da Educação ,estabele-
ça ações sistemáticas de conscienti-
zação por meio de palestras mensais e matérias didáticos nas escolas de ensi- no infantil .Nesse sentido, com a finali-
dade de retirar o pensamento preconcei-
tuoso e consequentemente amenizar o racismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por J1l2
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#113288
Segundo Angela Davis ativista do movimento negro, "Se todas as vida importassem, nós não precisaríamos proclamar enfaticamente, que a vida dos negros importa ". No entanto, o racismo e a discriminação ainda existe na sociedade brasileira em pleno século XXI. Então,deve-se traçar estratégias a partir da atuação nas causas do problema: o racismo estrutural e a segregação que provoca a violência contra as pessoas negras no país.
Em primeira análise, a discriminação é um desafio presente no cenário brasileiro .Para Angela Davis "Em uma sociedade racista não basta não ser racista. É necessário ser antirracista ".Porém, há um hiato absurdo no Brasil visto que,o racismo está ainda ligado à longa escravização de povos de origem africana e a tardia abolição da escravidão. Assim, é preciso que esse preconceito estrutural seja percebido como algo destrutivo em um corpo social .
Ademais, é evidente que a segregação provoca a violência contra as pessoas negras no país. Sob essa perspectiva de acordo com pesquisas realizadas em 2021 pelo Atlas da Violência 77% dos negros foram vítimas de homicídios. Nesse viés , herança de práticas e mentalidades escravagistas , permanece e reflete na segregação da população negra atualmente . Logo, há ausência de políticas públicas para realizar a igualdade formal.
Portanto, a necessidade de combater os
problemas enfrentados por o racismo e pela violência. Para isso, é necessário que o Ministério da Educação ,estabeleça ações sistemáticas de conscientização por meio de palestras mensais e matériais didáticos nas escolas de ensino infantil .Nesse sentido, com a finalidade de retirar o pensamento preconceituoso e consequentemente amenizar o racismo.
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