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Por Mariliappl
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No livro “utopia”, do escritor Thomas More, é descrita uma sociedade perfeita, na qual não há conflitos e problemas. Todavia o racismo no Brasil, impossibilita a concretização dos planos de More. Nesse sentido o tabu relacionado a essa temática deriva de um preconceito histórico que, associado á falta de bom senso por parte da população, torna-se uma problemática ainda maior. Sendo assim, tais fatos devem ser corrigidos.
Além disso, é correto afirmar que a construção de um corpo social preconceituoso é impulsionador do problema. Isso é perceptível nos dias de hoje dentro do cenário brasileiro, haja visto que, antes da abolição da escravidão, o negro era visto principalmente como um animal de serviço. Desse modo , a impossibilidade de diálogo, desde as eras coloniais, reprimindo a correção da desigualdade raciais presentes na sociedade, fazendo com o que o negro tenha medo de ser rotulado e excluído de seu ciclo social. Então deve-se fazer a reformulação da estrutura social de forma urgente.
É evidente, portanto, que medidas são necessárias para combater os fatos citados acima. Assim sendo, o Governo Federal juntamente com o Ministério da Justiça devem criar leis mais severas, promover campanhas e exposição na grande mídia- principal meio de comunicação contemporâneo-, abordando temas sobre racismo de maneira simplória para destigmatizar e corrigir desigualdade raciais. Para que, dessa forma, a sociedade de More seja alcançada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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