Em primeira análise, é valido ressaltar , que a inoperância governamental contribui para a problemática, pois o governo desconhecem sobre a consicientização ambiental. Nesse âmbito, de acordo com a Constituição Federal de 1988, garante a todos os brasileiros , o direito de viverem com o meio ambiente ecologicamente equilibrado. Porém, essa ação é falha na prática, porque o Estado não promove programas sociais voltados ao desenvolvimento sustentável eficaz no Brasil. Logo, é necessário uma mudança nesse quadro.
Em segunda análise, é evidente que , em nosso país,muitos cidadãos não se preocupam com o consumo exacerbado de massa, que resulta em consequência do lixo. Sob esse viés, no filme "wall-e" , dirigido por Andrew Danton, demonstrando como a população mundial vive fora do planeta terra,divido a quantidade de lixo acumulado. Fora do âmbito fictício, observamos como isto esta ligado a nossa realidade atual , pois os brasileiros sao extremamentes consumistas e o principal impasse é o capitalismo , pelado motivo de fazerem às pessoas consumiram desnecessariamente para obter lucro , é causando excesso de lixo nos ambientes. Destarte, faz-se mister solucionar esse impasse.
Urge, portanto, medidas são necessárias para resolver a problemática. Desta forma , cabe ao Ministério do Meio Ambiente - responsável, basicamente, pela política nacional do ambiente- promover a criação de uma emenda não só para fortalecer projetos de desenvolvimento sustentável, mas também as diretrizes de proteção dos recursos naturais. Além disso, garantir àqueles a não consumirem de forma desnecessária. Somente assim , executaremos o que diz a Carta Magna.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.