Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#44126
A blogueira e "digital influencer" "Luisa Mell" mostra em suas redes sociais os diversos resgates realizados por ela aos animais vítimas de maus tratos ,uma vez que essa cuida desses e posteriormente coloca-os para a adoção. Contudo, apesar da atuação de indivíduos como Luisa na luta contra os maus tratos aos animais ,ainda é possível observar vários casos espalhados pelo país . Nesse sentido, não só por uma lacuna midiática mas também por uma insuficiência legislativa emerge um problema complexo que precisa ser revertido.

Primeiramente, vale acentuar que uma insuficiência nos debates por meio da mídia é uma causa evidente para a questão. De acordo com o filósofo Pierre Bourdieu, o que foi criado como ferramenta de democracia não deve ser revertido como instrumento de opressão. À luz dessa perspectiva, é possível observar que a mídia não está por cumprir seu papel principal , cujo é informar os indivíduos sobre o cenário atual da violência contra os animais, o que acaba por causar uma visão limitada ou até interpretações errôneas sobre esse panorama. Desse modo , compreende-se que uma lacuna nos debates pela mídia corrobora para que o problema prevaleça.

Outrossim , uma insuficiência na legislação é mais uma razão para conformação desse problema. Segundo o portal de informações "R7" , em 2020 foi sancionada uma lei pelo então presidente "Jair Bolsonaro" , a qual aumentaria a pena de 5 anos aos indivíduos que cometessem quaisquer delitos aos seres do reino animal . Todavia , tal lei não foi aprovada, e a pena atual é de 3 meses a um ano de acordo com a Constituição Federal . Logo ,é notório que a pena ainda é extremamente leve dada gravidade da situação.

Portanto, uma intervenção faz-se necessária. É papel da mídia -a qual tem grande poder de influência sob a população- em conjunto com a "ANCINE" , promover campanhas publicitárias para o combate dos maus tratos aos animais por meio de verbas governamentais ,com o intuito de abranger e concientizar os brasileiros sobre a questão do mau tratamento aos animais. Dessa forma, espera-se que a violência contra os seres da natureza não seja mais uma contrariedade para o Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#44144
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários


A blogueira e "digital influencer"( Não precisa de aspas na digital influencer nem em Luisa Mell!) "Luisa Mell" mostra em suas redes sociais os diversos resgates realizados por ela aos animais vítimas de maus tratos ,uma vez que essa cuida desses e posteriormente coloca-os para a adoção. Contudo, apesar da atuação de indivíduos como Luisa na luta contra os maus tratos aos animais ,ainda é possível observar vários casos espalhados pelo país . Nesse sentido, não só por uma lacuna midiática mas também por uma insuficiência legislativa emerge um problema complexo que precisa ser revertido.( Boa! Contextualiza, apresenta o tema e a tese!)

Primeiramente, vale acentuar que uma insuficiência nos debates por meio da mídia é uma causa evidente para a questão. De acordo com o filósofo Pierre Bourdieu, o que foi criado como ferramenta de democracia não deve ser revertido como instrumento de opressão. À luz dessa perspectiva, é possível observar que a mídia não está por cumprir seu papel principal , cujo é informar os indivíduos sobre o cenário atual da violência contra os animais, o que acaba por causar uma visão limitada ou até interpretações errôneas sobre esse panorama. Desse modo , compreende-se que uma lacuna nos debates pela mídia corrobora para que o problema prevaleça.( Nesse desenvolvimento sua abordagem do tema foi rasa e delimitada. Aconselho explorar mais suas ideias!)

Outrossim , uma insuficiência na legislação é mais uma razão para conformação desse problema. Segundo o portal de informações "R7" , em 2020 foi sancionada uma lei pelo então presidente "Jair Bolsonaro"( Sem aspas!) , a qual aumentaria a pena de 5 anos aos indivíduos que cometessem quaisquer delitos aos seres do reino animal . Todavia , tal lei não foi aprovada, e a pena atual é de 3 meses a um ano de acordo com a Constituição Federal . Logo ,é notório que a pena ainda é extremamente leve dada gravidade da situação.( Nesse desenvolvimento digo o mesmo que o D1. Argumentação muito rasa e delimitada. Elabore melhor seus parágrafos!)


Portanto, uma intervenção faz-se necessária. ( Faltou o termo coesivo!)É papel da mídia -a qual tem grande poder de influência sob a população( Detalhamento)- em conjunto com a "ANCINE"( Sem aspas!) ( Agente), promover campanhas publicitárias para o combate dos maus tratos aos animais ( Ação) por meio de verbas governamentais( Meio) ,com o intuito de abranger e concientizar os brasileiros sobre a questão do mau tratamento aos animais.( Finalidade) Dessa forma, espera-se que a violência contra os seres da natureza não seja mais uma contrariedade para o Brasil.( Conclusão completa!)

Sua redação não é ruim, mas carece de apsectos relevantes. Recomendo que estude termos coesivos, argumentação e aspas.
No mais, é só!
Espero a próxima! :D

Quem puder me ajudar, agradeço demais! Um a[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Vivemos numa atualidade em que o conceito de se &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM