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#81806
O quadro expressionista "O grito" do pintor norueguês Edvard Munch, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletido no semblante de um dos personagens envolto por uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de indivíduos assolados pela difulculdade por um transplante de órgãos, é semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna -se crucial analisar as causas desse revés, dentre elas as quais se destacam a negligência governamental e a desinformação populacional.
A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa o problema. Esse contexto de inoperância das esferas do poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo Zygment Bauman, que as descreve como presentes no Corpo Social, todavia, se cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica, devido pela baixa atuação das autoridades, filas gigantescas se formam à espera por um tranplante de órgãos no Brasil. Nessa perspectiva, para completa refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, faz -se imprescindível uma intervenção estatal.
Outrossim, é igualmente preciso apontar a carência de informação, como outro fator que contribuí para manutenção da falta de órgãos, posto isso, de acordo com um pesquisa realizada pela ABTO 47% das famílias se recusam a doar os órgãos de seus entes falecidos. Diante tal exposto é algo bastante preocupante, pois, pessoas esperaram urgentemente por um transplante de órgãos, e muitos deles acabam vindo a óbito pela gravidade dos seus problemas e pela demora. Logo, é inadmissivelmente que esse cenário continue a perdurar.
Nessa lógica, são necessárias medidas capazes de mitigar o problema citado acima. Dessarte, cabe ao Estado - Órgão responsável pela garantia dos direitos civís - criar palestas, debates, ministradas por profissionais da saúde, em Instituições escolares e unidades de saúdes, explicando a importância da doação de órgãos, bem como a distribuição de cartilhas nas ruas das cidadades com o intuito de conscientiza -las. Por através de verbas do Ministério da Economia. Com o intuito de resolver os impasses relacionados a doação de órgãos no Brasil. Espera -se que assim, os sentimentos emocionais retratados por Munch delimitem -se apenas do plano artístico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#81857
Oi, tudo bem?
Primeiramente, peço desculpas se falhei, espero que goste da minha observação.
Ademais, vi um potencial gigantesco na sua produção textual, essa tem elementos extremamente potenciais para o tão desejado 1000. :geek: :) :D :D
Invista em rever virgulas, pontos e paralelismo, pois são falhas comuns nos nossos textos.
No D2, notei um período longo, eu, Gabriel, tenho preferência por enxugar os períodos e seguir o raciocínio adiante, por uso de pontos finais e elementos conectivos.
Enfim, desejo uma ótima noite!
Gostou da avaliação??? Se puder, me conte sua opinião, gosto de ajudar colegas estudantes. :D :D
#82048
gabrielgd33 escreveu:Oi, tudo bem?
Primeiramente, peço desculpas se falhei, espero que goste da minha observação.
Ademais, vi um potencial gigantesco na sua produção textual, essa tem elementos extremamente potenciais para o tão desejado 1000. :geek: :) :D :D
Invista em rever virgulas, pontos e paralelismo, pois são falhas comuns nos nossos textos.
No D2, notei um período longo, eu, Gabriel, tenho preferência por enxugar os períodos e seguir o raciocínio adiante, por uso de pontos finais e elementos conectivos.
Enfim, desejo uma ótima noite!
Gostou da avaliação??? Se puder, me conte sua opinião, gosto de ajudar colegas estudantes. :D :D
Concordo com a opinião do colega Gabriel. Tua redação tem grande potencial, somente há falhas na questão ortográfica! Notei também alguns desvios de concordância na conclusão, mas ademais, há muita qualidade nesse texto. Parabéns!
#82056
anaclaradll escreveu:
gabrielgd33 escreveu:Oi, tudo bem?
Primeiramente, peço desculpas se falhei, espero que goste da minha observação.
Ademais, vi um potencial gigantesco na sua produção textual, essa tem elementos extremamente potenciais para o tão desejado 1000. :geek: :) :D :D
Invista em rever virgulas, pontos e paralelismo, pois são falhas comuns nos nossos textos.
No D2, notei um período longo, eu, Gabriel, tenho preferência por enxugar os períodos e seguir o raciocínio adiante, por uso de pontos finais e elementos conectivos.
Enfim, desejo uma ótima noite!
Gostou da avaliação??? Se puder, me conte sua opinião, gosto de ajudar colegas estudantes. :D :D
Concordo com a opinião do colega Gabriel. Tua redação tem grande potencial, somente há falhas na questão ortográfica! Notei também alguns desvios de concordância na conclusão, mas ademais, há muita qualidade nesse texto. Parabéns!
Obrigada pessoal! Vamos em frente

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