Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#42974
A obra “Utopia” de Thomas More retrata uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de problemas e conflitos. Fora de ficção, o Brasil está distante da realidade retratada. O uso das redes sociais está cada vez mais frequente nos dias de hoje, onde a idade para usufruir dessa ferramenta não tem idade mínima. Nesse sentido, desde cedo, criança e jovens têm suas vidas associadas a mídia. Consequentemente, a influência midiática e a falta de responsabilidade de seus responsáveis em não colocar limite de uso contribuem para os impactos psicólogicos na vida dos jovens.
Primeiramente, a influência midiática tem grande impacto na juventude de hoje. Pierre Bourdieu afirma, o que foi criado pra ser um instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nesse caso, o Instagram é um dos instrumentos que mais tem influência na vida dos jovens por ter seu uso diário, sendo apresentado outro mundo conhecido como "fake" por tudo ser maravilhoso, ausente de problemas. Tal forma, afetando diretamente o psicológico do adolescente pois não condiz sua realidade.
Outrossim, a família tem um grande peso sobre a vida de um jovem. O estudo do Instituto de Saúde Pública do Reino Unido constatou, o uso contínuo das redes sociais vicia mais do que álcool e cigarro. Nesse contexto, o uso constante dessa ferramenta leva ao vício, tal como, não percebem a situação. Portanto, o responsável por eles tem o dever de administrar o tempo que passam.
Dessa forma, medidas devem ser feitas. Para isso, o ministério da educação em parcerias com colégios, devem por meio de reuniões e palestras alertarem os riscos do uso excessivo e concientizar que nem tudo é o que parece nas redes sociais. Afim de, a juventude atual possa navegar nas redes sociais sem serem afetadas negativamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Boa tarde, gostaria de esclarecer minha nota. Eu t[…]

GlendaMorais ola , ontem você corrigiu m[…]

O período de gestação é[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM