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Por Sebaio
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A aporofobia é definida como a rejeição ao pobre, e o preconceito com oque é ligado a situações de pessoas de baixa renda. De maneira análoga a isso, relaciona-se a arquitetura hostil e os impactos sociais, urbanos e psicológicos. Nesse prisma destacando-se dois aspectos: o ego humano transcendendo os direitos fundamentais da vida, e a negligência governamental perante a isso.
Em primeira análise, ressalta-se a arrogância pessoal superando as garantias individuais da nação. Sob essa ótica, o físico e estudioso Eintein afirma "quanto maior o ego, menor o conhecimento, quanto menor o ego, maior o conhecimento". Dessa forma, é importante entender que, projetar espaços urbanos com a finalidade de expulsar pessoas em situações de rua, faz com que essa parcela seja marginalizada e desamparada, o que é uma consequência da falta de estudo do estado para originar ambientes des soluções a problemática. Logo, é necessário atitudes que visem a inclusão dessa população vulnerável.
Além disso, é notório a negligência governamental perante a isso. Desse modo, o filósofo barroco Tomás de Aquino, evidência "não se opor ao erro é aprova-lo, não defender a verdade é negá-la". Consoante a isso, é possível perceber que além de excluir essa cota social de ambientes públicos, o Federal ainda não promove abrigos para aqueles que com os projetos hostis perderam a sua "moradia", o que significa demonstrar-se favorável à acontecimentos injustos como esse. No entanto, o Brasil carece de ações que planejem soluções para a problemática.
Despreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham acabar com a arquitetura hostil e os impactos sociais, urbanos e psicológicos. Dessa maneira, cabe ao Ministério da Cidadania e dos Direitos Humanos -órgão responsável por assegurar os direitos dos cidadãos- crias leis que proíbam essas construções, e locais onde indivíduos em situação de rua possam desfrutar de garantias básicas, com o auxílio de verbas governamentais destinadas a isso, a fim de que não seja permitido tal isolamento discrepante e fazendo com que o governo se posicione a favor da justiça. Somente assim, a aporofobia será combatida, prevalecendo a harmonia brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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