Primeiramente, a influência midiática tem grande impacto na juventude de hoje. Pierre Bourdieu afirma, o que foi criado pra ser um instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nesse caso, o Instagram é um dos instrumentos que mais tem influência na vida dos jovens por ter seu uso diário, sendo apresentado outro mundo conhecido como "fake" por tudo ser maravilhoso, ausente de problemas. Tal forma, afetando diretamente o psicológico do adolescente pois não condiz sua realidade.
Outrossim, a família tem um grande peso sobre a vida de um jovem. O estudo do Instituto de Saúde Pública do Reino Unido constatou, o uso contínuo das redes sociais vicia mais do que álcool e cigarro. Nesse contexto, o uso constante dessa ferramenta leva ao vício, tal como, não percebem a situação. Portanto, o responsável por eles tem o dever de administrar o tempo que passam.
Dessa forma, medidas devem ser feitas. Para isso, o ministério da educação em parcerias com colégios, devem por meio de reuniões e palestras alertarem os riscos do uso excessivo e concientizar que nem tudo é o que parece nas redes sociais. Afim de, a juventude atual possa navegar nas redes sociais sem serem afetadas negativamente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.