Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#39051
Segundo dados de uma pesquisa em 2018, do Instituto Ipsos, os brasileiros são os que mais acreditam em "fake news" no mundo. As notícias falsas continuam em grande escala, devido ao grande acesso à internet no Brasil. Assim desenvolvendo serios impactos, como na saúde pública e na política brasileira.
Em primeira análise, no ano de 1998, no Reino Unido, surgiu uma polêmica em torno da vacina Triplece Viral, pois foi divulgado um artigo onde afirmava que crianças desenvolveram autismo após serem vacinadas, assim trazendo de volta doenças que já foram erradicadas. De certa forma, hoje, as fake news continuam ameaçando a saúde pública brasileira, porém quando essas notícias se propagam, a sociedade adotam ou aceitam por medo de serem vítimas ou por estarem sendo enganadas.
Em segunda análise, 1937, foi o ano onde houve escândalo sobre uma notícia falsa proposital do presidente Getúlio Vargas no Brasil, com um alarme de ameaça comunista com tomada de poder, assim não ocorrendo eleições. Esse cenário é presente no Brasil ainda hoje, por meio de estratégias para derrubar a concorrência política, manchando as reputações de candidatos inocentes e provocando discórdia.
Portanto, cabe ao Ministério de Comunicação, mediante ao Poder Legislativo, criar um projeto de lei, onde seja aplicado penalidades como -multas e similares- ao divulgar ou compartilhar fake news, assim evitando que a população conviva com essas notícias. Ademais cabe as midias sociais ,como -Facebook e Twitter- ampliarem mecanismos de verificação de notícias, através de denúncias, compondo mais veracidade nas notícias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#39358
tente amarrar mais seu texto. busque destrinchar mais os fatos históricos que foram citados na redação, não apenas mencioná-los. procure trazer as causas para disseminação das fake news mais profundamente.
bons estudos!
nunca desista!

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM