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Por gloriiafr
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A série "The boys" retrata a história dos boys, que tentam desmascarar os falsos heróis, que utilizam as fake news como arma para controlar a opinião pública. No contexto atual, no entanto, a realidade ora vivida não está longe da ficção, visto que as fake news causam diversos impactos negativos a sociedade. Face a isso, destacam-se dois fatores que agravam a problemática: a ausência de informação e a falta de corporificação das leis.
Em primeira análise, é cabível destacar que a desinformação faz com que os indivíduos por não estarem inteirados sobre o assunto, divulguem ou acreditem mas notícias falsas. Acerca disso, em 1904, ocorreu no Rio de Janeiro a revolta da vacina, que por insuficiência de conhecimentos a população acreditou em ideias distorcidas do que realmente estava acontecendo. Além do mais, pode -se observar o contexto pandêmico, no qual diversas pessoas morreram, pois não tomaram a vacina por acreditarem que ela teria efeitos colaterais, logo, nota-se a necessidade de remediar o problema.
Ademais, deve-se pontuar que a carência de efetivação das regulamentações é oriunda da baixa diligência governamental em relação às fake news. Desse modo, segundo o terceiro presidente dos Estados Unidos, Thomas Jefferson, a aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração, sendo assim, não basta apenas criar normas é preciso que sejam aplicadas. Em virtude disso, é essencial que as leis tenham uma fiscalização mais rígida para surtir efeito.
Em síntese, é necessário reverter esse cenário de notícias falsas no país. Para isso, é imperioso que o Governo, por meio do Ministério Público Federal– órgão responsável por atuar como fiscal das leis– diminua os casos de vítimas fiscalizando as normas, com a finalidade do bem estar social. Somado a isso, o Ministério das Comunicações, por meio de publicações midiaticas, noticie os perigos das fake news, a fim de diluir tal estigma. Assim, a realidade presente na série "The boys" não será a mesma do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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