a Internet e as redes sociais convivem diariamente com essas histórias, sites e perfis de fofoca estão ganhando cada vez mais fama e espaço por propagarem essas , de maneira com que pareça real o suficiente para enganar o leitor da tal manchete ou postagem, fazendo-o repassar para o próximo e assim continuamente , formando uma "teia" de informações falsas e sem recursos fundados.
com tais notícias se espelhando nessa velocidade absurda e sem fundação, muitos famosos acabam com sua imagem pessoal "queimada" por fazerem algo e serem interpretados, assim passando ora frente esse novo olhar do fato e mudando parte do que ocorreu , criando uma difamação de uma pessoa , como o que ex ee ex presidente Jair bolsonaro que ao visitar uma tribo que lhe ofereceu carne humana para degustar , costume deles , e o mesmo ingeriu , fazendo com que sofresse vários ataques , sendo chamado ate de canibal.
Tendo em vista esse problema, a polícia federal , junto a Unidade Especial de Investigação de Crimes Cibernéticos (UEICC) deveriam criar leis mais rigorosas a cada notícias dessas e escanear os perfis a fundo se elas são reais ou não, justamente para não criarem um possível conflito, ou até, em casos extremos, uma revolta da população perante isso.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.