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“Com o dia em que a Terra parou [...] /O empregado não saiu pro seu trabalho.” A música de Raul Seixas, lançada em 1977, relata um dia em que o mundo inteiro decidiu não sair às ruas. Análogo ao ocorrido, evidencia-se ao cenário imposto pela pandemia do coronavírus. Porém vale ressaltar o fato de que muitas pessoas não cumprem a ordem de isolamento por acharem essas medidas desnecessárias, e ainda há também uma outra parcela social, que precisa sair de sua residência para trabalhar e garantir um meio de sobrevivência. Perante isso, tornam- se evidentes os desafios para enfrentar esse confinamento.

Em virtude da premissa em voga, as teorias rousseaunianas do “bom selvagem” afirmam a responsabilidade social na formação do caráter e, por conseguinte, no comportamento do indivíduo. Sob esse viés, o descumprimento das medidas exigidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a ausência de máscara; uso de álcool em gel, podem ser encarados como resultado da falta de empatia e respeito ao próximo. Ainda é necessário destacar que, em meio a essa pandemia, inúmeras pessoas estão viajando; frequentando lugares lotados como Bares, Restaurantes, Praias e festas de aniversário, o que deixa perceptível a irresponsabilidade diante de uma pandemia. Dessa forma, é evidente a imprudência de algumas pessoas que gera, por conseguinte um entrave para a resolução do problema.

Em face disso, apesar do isolamento social ser uma forma de amenizar os casos do vírus tratados na atual pandemia, em contra partida, fatores o distanciamento do corpo social pode ser visto como um vilão, abalando as necessidades básicas da maioria das famílias como moradia, acesso a bens essenciais como alimentação, medicamento e transporte. Segundo o site G1, julho de 2020, em uma pesquisa realizada pelo IBGE, O Brasil registrou 12,8 milhões de desempregados formais. Logo, o vírus Covi-19, trouxe um efeito devastador no mercado de trabalho, recaindo nos lares brasileiros. Consequentemente, distúrbios emocionais, sentimento de frustração e insatisfação com a vida, e aumento dos casos de violência conjugal. Nesse particular, insere-se a preocupante mazela oriunda dessa problemática, a qual culmina numa crescente adversidade social.
Destarte, é indubitável a necessidade de ações sinérgicas entre os atores sociais, a fim de reverter essa situação sanitária. São necessárias medidas de prevenção e alerta à população, ao Governo e as Mídias sociais são os meios mais importantes para garantir esse diálogo. O Estado deve garantir o cumprimento das leis sanitárias com fiscalizações periódicas; intensificar o trabalho de Agentes de saúde e investir em projetos de mobilização. A Mídia por sua vez, representa à cobertura dos fatos em tempo real atualizando a população dos casos e fazendo sua análise crítica da situação, além de anunciar e informar as pessoas sobre as medidas e ações das autoridades responsáveis a fim de incutir o sentimento de amor à vida e respeito ao próximo. Com isso, garante-se a consciência brasileira que tange à utilização de seus direitos ao respeito às garantias constitucionais dos outros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Doença mental

Deivid16 , Gi69

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Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

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