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#40199
Livro 1984, do escritor, George Orwell, retrata cotidiano de Wilson. Um funcionário público que trabalha para governo autoritário na Inglaterra. E através câmera na televisão de cada cidadão, o Estado monitora suas ações e prende qualquer atitude contra o regime ditatorial. O papel do nosso protagonista nesse processo e apagar qualquer registro desses indivíduos que existiram, e efetuar o seu cancelamento. Analogamente, os usuários na internet praticam mesmas ações que Wilson, punindo como se estivesse em um Tribunal os erros e pecados das pessoas. Criando uma cultura do cancelamento, porque governo deixa de punir adequadamente determinadas atitudes e indivíduos buscam justiça através de protestos em redes sociais.
Em primeira análise, necessário analisar que desde só século XX começamos a era da globalização aonde pessoas consegue se comunicar facilmente no mundo através de meios de telecomunicações. Portanto, notícias fluem mais rapidamente, e redes sociais como Twitter são principal veículo para protestar contra assuntos como odio na internet e abusos sexuais não foram julgados de jeito correto como caso da Marri Ferrer, blogueira acusou um empresário de estrupo e mesmo tendo vídeo, e diversas outra provas o homem ainda saiu sem nem pagar nenhuma pena. Já que Júri o liberou da acusação injustamente, provando como justiça brasileira esta ao lado de criminosos ao invés de uma mulher podre e indefesa.
Assim, para que casos como da Mari Ferrer, não voltem a acontecer e usuários na internet e sua cultura do cancelamento tenham protestar novamente. O Governo Federal junto ao legislativo, órgão do Estado que cria as leis, elevar anos de cadeia para pessoas praticam abusos sexuais e fazer valer a lei da vítima ao invés do estrupador. Para que, mulheres não tenham ver seu abusador livremente pelas ruas sem nenhuma justiça e haver punição digna a cada um deles. E desse modo, haverá poucas usuários na internet agindo como Wilson, porque não e necessário um Tribunal na internet quando o do seu país funciona verdadeiramente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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