Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Mallu262
#57572
No famoso game Tom Clancy 's The Division, vemos um mundo pós-apocalíptico onde as pessoas lutam para sobreviver a uma epidemia de varíola. Já fora das telas do computador, a realidade não é muito diferente, o mundo presencia uma grande batalha contra o vírus da COVID-19 que é altamente contagioso e letal para alguns grupos de pessoas. Por conta disso, o isolamento social têm sido a maior medida de prevenção, porém, vem causando diversas preocupações ao que pode causar nos idosos.

Nesse sentido, idosos são os mais suscetíveis a diversas doenças infectocontagiosas e o novo vírus não é uma exceção, pois o sistema imunológico do idoso vai se tornando enfraquecido ao longo da idade, perdendo a capacidade de responder a infecções e também a capacidade de desenvolver anticorpos. A infecção por COVID-19 causa síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e, segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, o número de óbitos é maior entre as pessoas acima de 60 anos, sendo 36.247 mortes, correspondendo a 66,7% dos falecimentos. Além disso, a terceira idade, em si, já é um grande desafio, em vista que ocorre uma série de mudanças físicas,perda de pessoas queridas, redução da independência e autonomia.

Como resultado desses fatores e do isolamento, a solidão é um sentimento recorrente nessa idade e acaba gerando um alto nível de estresse, o que também acaba afetando a imunidade. Um estudo recente da Universidade de York mostrou que o isolamento social aumenta o risco de doenças cardíacas e de acidentes vasculares, também podendo causar e aumentar os casos de depressão. Em consequência da situação atual, vemos que Steve Jobs estava quase prevendo o futuro quando disse “a tecnologia move o mundo”, hoje dependemos dela para tudo. Podemos reunir dezenas de pessoas em uma chamada de vídeo, conversar em chats de bate-papo, compartilhar nossas vidas nas redes sociais. Entretanto, os idosos possuem mais dificuldades com essas tecnologias e muitos nem possuem acesso.

Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. O Ministério das Comunicações em parcerias com operadoras de celular poderiam orientar, por meio de canais de tv, vídeo aulas e etc, a respeito do funcionamento das tecnologias atuais e o que elas podem proporcionar. Outra forma de diminuir o impacto desse distanciamento é o governo oferecer subsídios para clínicas de psicologia a fim de que seja disponibilizado o atendimento preventivo com psicólogos por meio de videochamada, onde os idosos ouviriam recomendações diretamente de um profissional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#57575
Olá!! Sou nova no forum, to meio perdida mas já estou tentando ser útil para a comunidade. Agradeço desde já a quem puder me ajudar corrigindo minha redação. Boa tarde!!! :D :D

Em princípio, na série de filmes &qu[…]

A constituição federal de 1988 ,docu[…]

O ensino a distância, que antes era usado pr[…]

_zigmunt Baumam, sociólogo e filósof[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM