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#40665
Um famoso ditado japonês diz que o imperador deve sempre curvar-se diante de um professor, pois , em uma sociedade onde não há professores não há imperadores , ou seja , na cultura japonesa o professor é amplamente valorizado e respeitado . Já no Brasil , a situação é totalmente reversa ,visto que , os professores no país são extremamente desvalorizados. Nesse sentido , emerge um problema complexo que precisa ser revertido , tendo como seus principais afluentes a falta de debate e uma base educacional lacunar.

Primeiramente, é importante destacar que uma das causas latentes para tal problemática é a falta de debate. Segundo o filósofo Foucault na sociedade pós-moderna, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas . Diante disso , percebe-se que a lacuna nos debates no que tange à desvalorização dos professores acaba por causar uma desinformação em massa , o que torna uma resolução ainda mais dificultada.

Outrossim , uma base educacional lacunar também colabora para configuração desse problema . De acordo com o filósofo Kant o ser humano é resultado da educação que teve. Dessa forma , se há um problema social , há como base uma lacuna na educação familiar, haja vista que, a importância de se valorizar o professor não é um assunto amplamente debatido entre as famílias brasileiras.

Portanto , para conscientização da população, urge que as escolas , por meio de verbas provenientes da prefeitura , desenvolvam rodas de debate e conversa sobre a questão, no período contraturno , contando não só com a presença de alunos e professores , mas também , com os responsáveis desses estudantes . Dessa maneira, o Brasil valorizará os professores tanto quanto o Japão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#40707
Um famoso ditado japonês diz que um imperador deve sempre curvar-se diante de um professor, pois , em uma sociedade onde não há professores não há imperadores , ou seja , na cultura japonesa o professor é amplamente valorizado e respeitado . Já no Brasil , a situação é totalmente reversa ,visto que , os professores no país são extremamente desvalorizados. Nesse sentido , emerge um problema complexo que precisa ser revertido , tendo como seus principais afluentes a falta de debate e uma base educacional lacunar.

Primeiramente, é importante destacar que uma das causas latentes para tal problemática é a falta de debate. Segundo o filósofo Foucault na sociedade pós-moderna, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas . Diante disso , percebe-se que a lacuna nos debates no que tange à desvalorização dos professores acaba por causar uma desinformação em massa , o que torna uma resolução ainda mais dificultada.

Outrossim , uma base educacional lacunar também colabora para configuração desse problema . De acordo com o filósofo Kant o ser humano é resultado da educação que teve. Dessa forma , se há um problema social , há como base uma lacuna na educação familiar, haja vista que, a importância de se valorizar o professor não é um assunto amplamente debatido entre as famílias brasileiras.

Portanto , para conscientização da população, urge que as escolas , por meio de verbas provenientes da prefeitura , desenvolvam rodas de debate e conversa sobre a questão, no período contraturno , contando não só com a presença de alunos e professores , mas também , com os responsáveis desses estudantes . Dessa maneira, o Brasil valorizará os professores tanto quanto o Japão.
#40711
Nicole18 escreveu:@Geralcinoj ooie , será que você poderia dar uma olhadinha?? Grata desde já ⭐
Sim. Trarei alguns comentários amanhã, se eu puder. :D
#40816
@Nicole18
CORREÇÃO
ERRO

Um famoso ditado japonês diz que um imperador deve sempre curvar-se diante de um professor, pois(,) em uma sociedade onde não há professores não há imperadores , ou seja , na cultura japonesa o professor é amplamente valorizado e respeitado . Já no Brasil , a situação é totalmente reversa ,visto que (,) os professores no país são extremamente desvalorizados. Nesse sentido , emerge um problema complexo que precisa ser revertido , tendo como seus principais afluentes a falta de debate e uma base educacional lacunar.

Primeiramente, é importante destacar que uma das causas latentes para tal problemática é a falta de debate. Segundo o filósofo Foucault(,) na sociedade pós-moderna, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas . Diante disso , percebe-se que a lacuna nos debates no que tange à desvalorização dos professores acaba por causar uma desinformação em massa , o que torna uma resolução ainda mais dificultada.

Outrossim , uma base educacional lacunar também colabora para configuração desse problema . De acordo com o filósofo Kant(,) o ser humano é resultado da educação que teve. Dessa forma , se há um problema social , há como base uma lacuna na educação familiar, haja vista que, a importância de se valorizar o professor não é um assunto amplamente debatido entre as famílias brasileiras.

Portanto , para conscientização da população, urge que as escolas , por meio de verbas provenientes da prefeitura , desenvolvam rodas de debate e conversa sobre a questão(,) no período contraturno , contando não só com a presença de alunos e professores , mas também (,) com os responsáveis desses estudantes . Dessa maneira, o Brasil valorizará os professores tanto quanto o Japão.

Observações:
Recomendo que estude ou revise sinais de pontuação.
virgula-e-outros-sinais-de-pontuacao-c1-t15059.html
A relação de ideia que você utilizou é um recurso literário, o que torna inviável utilizá-lo em uma redação. Ex.: "se há um problema social , há como base uma lacuna na educação familiar".
Não encontrei outros erros em relação a escrita. Parabéns!
#40821
Introdução
Contextualização e afirmação do problema
Afirmação do problema situando na atualidade
Causas ou soluções

Um famoso ditado japonês diz que um imperador deve sempre curvar-se diante de um professor, pois , em uma sociedade onde não há professores não há imperadores , ou seja , na cultura japonesa o professor é amplamente valorizado e respeitado . Já no Brasil , a situação é totalmente reversa ,visto que , os professores no país são extremamente desvalorizados. Nesse sentido , emerge um problema complexo que precisa ser revertido , tendo como seus principais afluentes a falta de debate e uma base educacional lacunar.

Observações:
Nada a falar sobre a introdução. Ademais, gostei bastante da alusão histórica.
#40822
Desenvolvimentos
Tópico frasal
Contextualização
Desenvolver a contextualização
Arrematação

Primeiramente, é importante destacar que uma das causas latentes para tal problemática é a falta de debate. Segundo o filósofo Foucault na sociedade pós-moderna, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas . Diante disso , percebe-se que a lacuna nos debates no que tange à desvalorização dos professores acaba por causar uma desinformação em massa , o que torna uma resolução ainda mais dificultada.

Observações:
Você refere o que acho que é a desvalorização com o "tal", mas aqui já é outro parágrafo. Se fosse no mesmo parágrafo estaria correto.
Você também argumentou pouco. Assim, é preciso desenvolver mais um período se não tiver mais ideia, que é a arrematação. Ela serve para deixar claro o impacto social ou individual que o problema causa.

Outrossim , uma base educacional lacunar também colabora para configuração desse problema . De acordo com o filósofo Kant o ser humano é resultado da educação que teve. Dessa forma , se há um problema social , há como base uma lacuna na educação familiar, haja vista que, a importância de se valorizar o professor não é um assunto amplamente debatido entre as famílias brasileiras.

Observações:
Faltou argumentar mais de novo. Retomo a falar da arrematação.
Você utiliza o mesmo argumento de debate, o que não pode ocorrer.
Acho que seria melhor se você falasse no segundo desenvolvimento sobre a ineficiência educacional sobre os alunos. Pelo menos iria falar de outra vertente.
#40824
Conclusão
Conclusão e recapitulação
Proposta de intervenção
Resumo final

Portanto , para conscientização da população, urge que as escolas , por meio de verbas provenientes da prefeitura , desenvolvam rodas de debate e conversa sobre a questão, no período contraturno , contando não só com a presença de alunos e professores , mas também , com os responsáveis desses estudantes . Dessa maneira, o Brasil valorizará os professores tanto quanto o Japão.

Observações:
A proposta de intervenção possui 4 elementos de sua estrutura (Faltou a finalidade). Eu identifiquei algo semelhante a uma finalidade no começo, porém está muito superficial. Dessa forma, ela não cumpre o proposto.
Faltou a conclusão e recapitulação. Ela serve para retomar a ideia central do texto para causar fluidez ao texto.
#40825
@Nicole18 , aconselho que parta para a prática das minhas recomendações. Outra coisa que notei é que a sua redação é muito "dura". É preciso utilizar o português ao seu favor. Leia redações nota mil que você irá perceber.
exemplos-de-redacoes-nota-1000-f15.html
Aconselho também que estude arrematação da redação, porque se não possuir muitos argumentos ou tem dificuldade, é possível optar por essa estratégia.


Deixo claro que eu não sou um corretor e posso ter falado algo de errado. Caso tenha alguma dúvida ou discordância, pode me marcar, certo? Até mais. :D

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