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Por Ivair
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Na obra "Utopia", do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, padronizada pela ausência de conflitos sociais. Entretanto, o que se observa na contemporaneidade é o oposto do que o autor prega, uma vez que a desvalorização dos profissionais da educação apresenta barreiras. Nesse revés, podemos destacar a falta de aclaramento, bem como a naturalização da problemática supracitada como propulsoras desse viés. :o :o
Nessa perspectiva, é relevante destacar que a indiferença social em relação aos professores, surge em decorrência do desconhecimento de sua importância na transformação social. Nessa óptica, conforme o pensador Jurgen Habermas, a razão comunicativa, ou seja, o diálogo constitui etapa fundamental no desenvolvimento social. Nesse ínterim, a falta de estímulo ao debate a respeito da importância da educação e do educador na formação social, consequentemente, ocasiona o descaso aos professores vivenciados na contemporaneidade.
Outrossim, vale ressaltar que a atitude de descaso é resultante das condutas enraizadas na nação verde-amarelo. Acerca disso, de acordo com Nelsom Mandela, ex-presidente da África do Sul "É preciso que uma nova era comece". De modo análogo, é justamente essa questão necessária para reverter a situação atual, especificamente a depreciação dos profissionais base para qualquer profissão: os professores. Isso porque a sociedade ainda replica comportamentos refutáveis e naturalizados. Logo, é inadmissível que a problemática de descaso aos professores continue a perdurar.
Diante dos fatos supracitados, faz-se necessário que o Ministério da Educação, órgão responsável por garantir a educação a sociedade brasileira, em conjunto com a sociedade, promova ação por meio de investimentos na educação brasileira, além da inserção de debates e palestras de aclaramento a respeito da valorização do educador. Nesse sentido, tais medidas devem promover a erradicação das raízes refutáveis para o desenvolvimento da sociedade brasileira, garantindo uma melhor educação aos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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